A Federal Communications Commission (FCC) publicou dois documentos certificados de dois novos modelos do PS4: CUH-1215A e CUH-1215B.

Analisando os documentos, e comparado com o código do modelo mais atual do PS4, é possível descobrir que teremos um modelo com 500 GB e 1 TB. Ou seja, isso é revelado pelo "A" e "B" no código.

Já o "2" de ambos os códigos (o anterior era 1) indica que há uma mudança interna. Se o primeiro dígito tivesse sofrido uma alteração, isso significaria que veríamos um modelo "slim" em breve, o que não é o caso.

Essa mudança interna, novamente analisando os documentos, pode ser em relação à potência (que agora é de 230 W, enquanto que o atual é de 250 W) e a amperagem (2,5-1,15 A para 2,3-0,95 A). A voltagem e a frequência continuaram as mesmas.

A diferença final entre o modelo atual e esse novo é o peso. Ele é 0,3 g mais leve. O tamanho continua o mesmo.

No ano passado, o modelo atual foi descoberto quase na mesma época e chegou às lojas em agosto, sem anúncio oficial da Sony. É quase improvável que o mesmo aconteça, pois agora temos a opção de um HDD de 1 TB que chama a atenção do consumidor.

É possível que escutaremos algo a respeito durante a E3 2015.