PS4 Slim

A Sony divulgou seu relatório financeiro referente ao ano fiscal que terminou em 31 de março de 2020.

O principal anúncio é que o PlayStation 4 alcançou a marca de 110,4 milhões de unidades enviadas às lojas de todo o mundo. Entre janeiro e março deste ano, um total de 1,5 milhão de PS4 foram enviados. É um número menor quando comparamos com o ano passado, que foi de 2,6 milhões.

A Sony ultrapassou a sua previsão de que venderia 13,5 milhões de PS4 no ano fiscal, sendo que vendeu 13,6 milhões. Porém, a companhia não forneceu uma previsão para o ano fiscal que vai até março de 2021.

O software do PS4 vendeu 59,6 milhões entre janeiro e março de 2020 – um número maior quando comparamos com 2019 (4,7 milhões). 66% desse número foram compras digitais na PS Store (no ano anterior, eram 45%).

Outros números divulgados pela Sony são referentes ao plano PlayStation Plus. Segundo a companhia, há um total de 41,5 milhões de assinantes em 31 de março de 2020 – número maior quando comparamos com o mesmo período do ano passado (36,4 milhões).

Por fim, a Sony mantém a previsão de que o PlayStation 5 será lançado no fim de 2020. De acordo com a companhia, “com relação ao lançamento do PlayStation 5, embora fatores como funcionários que estão trabalhando em casa e restrições às viagens internacionais tenham apresentado alguns desafios em relação a parte do processo de teste e à qualificação das linhas de produção, o desenvolvimento está progredindo com o lançamento do console agendado para a temporada de férias de 2020. No momento, não surgiram grandes problemas no desenvolvimento de software de jogos pelos estúdios próprios da Sony ou os estúdios de seus parceiros”.

Winz.io