Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Vista seu melhor terno azul e dê aquela limpada em seu distintivo de advogado, porque Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy chega ao PlayStation 4 amanhã! Phoenix e companhia nunca estiveram mais belos, graças às atualizações de arte e de interface de usuário que trazem cada batalha nas audiências à vida.

Você talvez se recorde das versões originais desses jogos, com a primeira lançada em 2005:

A arte pixelada era bem bacana para o começo dos anos 2000, mas com o tempo, os jogos mudaram, assim como seus gráficos e as telas onde são jogados. A equipe por trás da trilogia trabalhou duro para substituir Phoenix pixelado pela arte linda e feita à mão que mantém o charme do jogo original:

Agora, este sim é um terno bacana, Dr. Wright! Ele até parece mais azul do que antes. Phoenix e cia realmente vieram à vida com a arte atualizada de Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy, e você poderá aproveitar os looks atualizados — mas ainda familiares! — do conforto de seu sofá. É claro, isso tudo também inclui uma nova interface de usuário, que retém o formato original…

Mas está atualizada para as telas modernas com uma apresentação de 16:9.

A Maya Intelligence Network nunca ficou melhor! Os fundos de tela do jogo foram melhorados, fazendo cada ambiente se tornar vibrante e divertido de se olhar. Antes de continuarmos, aqui vai uma última comparação de Wendy Oldbag, para dar-lhes uma ideia do quanto as coisas mudaram:

Nova apresentação, mesma Oldbag.

Para os advogados que estão iniciando ou os veteranos em busca de novidades, trarei algumas dicas de como tirar o máximo de proveito de seu tempo nas audiências.

Está Tudo Legal

O sistema legal do mundo de Ace Attorney é bem diferente do nosso. Ao invés de um julgamento típico, com jurados trazendo um veredito depois de dias ou semanas, casos em Ace Attorney são decididos por um único juiz que preside sob a defesa e a acusação conforme decide o caso. Você não ficará preso atrás do balcão da defesa o tempo todo, no entanto; enquanto os jogos Ace Attorney são conhecidos por suas batalhas dramáticas nas salas de audiência, a maioria dos julgamentos se passa em um período de até 3 dias, permitindo que você investigue cenas de crimes quando não está disputando batalhas verbais no juizado. Interrogar testemunhas e conseguir provas é chave para fortalecer seu caso antes de voltar à sala de audiências para provar a inocência de seus clientes!

Cheque Tudo — Eu Realmente Disse Tudo

Investigar uma cena de crime não é tarefa fácil, com diversas áreas para procurar por pistas e evidências. Tanto novatos quanto veteranos de Ace Attorney acharão mais fácil do que nunca investigar, graças à ajuda da lupa que aparece quando você está procurando por pistas em uma área. Conforme examina o ambiente, o ícone mudará de azul para amarelo quando estiver passando por algo interessante — um indicador claro que há algo que vale investigar. Melhor ainda, uma marca bem útil aparece quando você já investigou um objeto! Estas são novidades desta coleção, então você nunca terá de se perguntar “posso checar isso?” ou “o que eu perdi?” conforme joga. Vale a pena investigar tudo que você puder, e você nunca sabe o que poderá ser útil. Mesmo que algo não seja essencial para o caso, ainda vale investigar — há muitas conversas divertidas entre personagens que você perderá se não o fizer!

Mostre Seu Distintivo (E Tudo Mais Que Possui)

Falando de conversas, você terá de falar com pessoas envolvidas nos casos para buscar pistas fora dos tribunais. Conforme explora, você poderá conseguir informações de clientes ao visitar cada um deles nos centros de detenção. Você também encontrará vários outros personagens quando checar as cenas de crimes e áreas adjacentes. Falar com pessoas poderá dar pistas vitais e provas que você poderá trazer de volta às audiências. Algumas testemunhas estarão desconfiadas, então você precisará fornecer um pouco de motivação ao apresentar alguma evidência específica para tirar um pouco mais de informações delas. Começando no segundo jogo, Justice for All, você também terá acesso a um item único que permite trazer à tona os segredos mais resguardados de cada pessoa, guardados por barreiras mentais conhecidas por “Psyche-Locks”. Um puzzle por si mesmo, você terá de apresentar as evidências corretas para quebrar cada barreira, convencendo as testemunhas a falar de seus segredos mais profundos. Você nunca sabe o que funcionará em cada testemunha, então tente mostrar tudo que possui!

Revise Seu Court Record

Tudo que você sabe sobre cada caso será gravado em um Court Record, incluindo fotografias, testemunhos, autópsias e muito mais. Você também terá acesso a vários perfis de pessoas que encontrar durante os casos — úteis caso esqueça um nome, ou se precisar ver o rosto de alguém para refrescar a memória. A qualquer hora que você precisar apresentar uma prova, você usará o Court Record, então se familiarize com os itens chave de cada caso. Você nunca saberá quando será colocado à prova, então é bom estar preparado. Além disso, seu distintivo de advogado também está lá. Sem ele, como alguém seria advogado?

Aponte Seu Caminho Para a Vitória

O tribunal pode ser um lugar intenso, e você irá assistir batalhas que impactam os próprios personagens. Uma parte importante de Ace Attorney é o colorido elenco de personagens e como eles reagem, com Phoenix e seus rivais promotores parecendo sofrer golpes terríveis com cada argumento verbal — apesar de alguns realmente serem físicos, graças à Franziska von Karma e seu chicote em Justice for All! Ainda sim, quando chegar na corte, você terá tudo que precisa para resolver o caso. Se não puder apresentar uma prova que desminta uma testemunha, tente pressionar seu testemunho para ter mais informações. Eles podem acabar revelando mais do que gostariam. Se você perder um testemunho pela primeira vez, não se preocupe — você pode voltar e avançar em um testemunho para reler tudo que possa ter perdido. Use tudo à sua disposição para trazer a verdade à luz e salvar o dia!

É hora de dar os primeiros passos nos escritórios de Fey e Co. e juntar-se à Phoenix em suas primeiras batalhas no sistema legal. Não se esqueça de reservar na pré-venda para receber um tema como recompensa instantânea que traz os heróis, rivais e mascotes dos três jogos em arte pixelada. Você não teria uma OBJEÇÃO à isso, teria?

Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy chega ao PS4 amanhã. Nos vemos nas audiências!

Winz.io