PlayStation Xbox

Em uma entrevista com a Fortune, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, comentou sobre a rivalidade entre a Microsoft e a Sony, assim como as outras companhias como Nintendo e Google. Spencer vê o setor de jogos como um mercado em crescimento e ele não sente que o sucesso de um faz com que os outros caiam.

Spencer também comentou que essa competição não afeta como a Microsoft toma as suas decisões. “Eu estou sempre escutando a comunidade, mas as pessoas querem ver os outros falharem para que a equipe verde tenha sucesso – esse não sou eu. Há pessoas, quando o acordo com a Sony foi anunciado, que eu podia ver online [e diziam] ‘o que você está fazendo ajudando eles?'”, comenta.

“E é tipo, eu tive vários anos e anos de relacionamento com a Sony. A Sony enviou PCs para as lojas que tinham Windows neles, eles usam nossas ferramentas de desenvolvimento para fazer jogos. A ideia de que o único jeito de termos sucesso é trazer alguém para baixo não é o jeito que a indústria funciona hoje. Simplesmente não é”, ressalta Spencer.

Também conversando com a Fortune, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, comentou sobre a parceria com a Sony de streaming. Segundo ele, a Sony que foi atrás da Microsoft ao analisar todos os parceiros que ela tinha para a tecnologia em nuvem.

Apesar de ser competidores, Nadella repetiu o comentário de Spencer, dizendo que o modelo de negócios da Microsoft em certas áreas depende do sucesso da Sony também. Então a Microsoft fará o que puder para ajudá-la, seja em nuvem ou no desenvolvimento de I.A. Nadella comenta que o uso da Azure, que é algo de importância na parceria, possui diversas aplicações para a Sony que vai além dos videogames.

Winz.io