PSVR2 Controle

Patentes anteriores sugeriram que a Sony está trabalhando no rastreamento de dedos para um novo controle de movimento VR, possivelmente o PlayStation Move 2, para ser usado com um headset PSVR 2 ainda não anunciado. Agora, um novo vídeo dos pesquisadores da Sony nos dá uma visão muito mais sólida desse trabalho.

O vídeo acompanha um novo trabalho de pesquisa intitulado “avaliação de técnicas de aprendizado de máquina para estimativa de pose manual em dispositivo portátil com sensor de proximidade”. O trabalho é de Kazuyuki Arimatsu e Hideki Mori, da Sony Interactive Entertainment. Essa é a divisão da Sony especificamente responsável pela marca PlayStation, e não a corporação mais ampla.

O que podemos ver é um protótipo para um controle semelhante aos da Valve em termos de funcionalidade. Os sensores são capazes de saber quando um usuário está segurando o dispositivo com todos os dedos e quando eles afastam os dedos individualmente. O movimento é imitado em uma representação virtual da mão, permitindo uma presença mais profunda da mão no VR. Como o vídeo mais abaixo afirma, essa técnica não usa nenhuma visão externa para rastrear a posição dos dedos, como visto na solução sem controle no Oculus Quest.

Embora nada esteja confirmado ainda, parece cada vez mais possível que o rastreamento com os dedos se torne um recurso importante dos controles de movimento da próxima geração da Sony para um possível PS VR 2. Sabemos que a Sony está estudando protótipos de novos fones de ouvido e também sabemos que o PS5 suportará o fone de ouvido do PS VR original. Um sucessor é inevitável e um novo par de controles para acompanhá-lo também deve acontecer.

Winz.io