DualShock 5

Uma nova patente da Sony Interactive Entertainment pode indicar o visual do DualShock 5, ou seja, o controle do PlayStation 5.

Imagens desse novo controle foram publicadas no escritório de patentes do Japão. A imagem abaixo compara o DualShock 4 com esse possível DualShock 5.

Você notará, principalmente, que não há mais a Light Bar. Além disso, há gatilhos (L2/R2) maiores, analógicos um pouco menores e uma entrada USB.

De uma maneira geral, o controle é bastante similar ao DualShock 4, o que é justamente o que a Wired disse a respeito dele em seu artigo. Na ocasião, foi dito que possui um “pequeno buraco” e que será discutido posteriormente (talvez seja a entrada USB).

Além disso, também foi dito que um desses novos recursos são os novos L2/R2 (que a patente indica serem menores), que são de certa forma “adaptáveis” e contam com diferentes níveis de resistência. Esses gatilhos novos fornecem uma sensação de que um tiro de flecha seja distinto de uma arma – entre as armas também é diferente, sendo que o jogador sentirá de forma diferente uma shotgun e uma metralhadora.

O PlayStation 5 está previsto para o fim de 2020.

Winz.io