NotíciasPlayStation 4PlayStation 5

Patente da Sony para um possível controle do PS4 ou PS5 indica dois novos botões

No dia 26 de dezembro, a Sony teve uma patente aprovada para um novo tipo de controle de PlayStation. Como toda patente, é possível que o conteúdo presente nela possa se materializar algum dia ou não.

O design do controle é bastante similar ao DualShock 4. A maior diferença, no caso, é que não há o botão PlayStation no desenho da patente. Além disso, há dois botões traseiros localizados como se fossem atrás dos analógicos. A patente, porém, indica que esses dois botões podem ficar em outros locais do controle, o que pode significar que isso seja customizável.

À primeira vista, parece que estamos olhando para o DualShock 5, porém há algo na patente que indica que seja algo ainda para o PS4. No caso, o controle possui uma entrada micro-USB na parte superior (a mesma do DualShock 4), sendo que sabemos que o controle do PS5 será via USB-C.

A ideia de usar gatilhos customizáveis não é exatamente nova também. Os controles SCUF oferecem tal funcionalidade. Mais recentemente, a Sony revelou o “Back Button” para o DualShock 4 que oferece botões customizáveis. Existe a teoria de que esse acessório torne o DualShock 4 compatível com o PlayStation 5, caso a patente aqui encontrada seja do DualShock 5 (mesmo com a entrada sendo diferente do prometido).

Você pode conferir o PDF da patente na íntegra neste link.

Patente DualShock 5