Borderlands 3

Antes de Borderlands 3 ser lançado, a notícia de que Troy Baker não faria o papel de Rhys (personagem de Tales from the Borderlands) acabou surgindo. Na ocasião, a Gearbox disse que o ator recusou a proposta.

Durante um evento para os fãs de Retro Replay de Troy Baker e Nolan North, o ator comentou que não recusou. No caso, ele aceitou, porém queria que a Gearbox fizesse parte do sindicato (principalmente após a greve). A empresa recusou e, consequentemente, Baker também.

Paralelo a isso, os patch notes da atualização da semana passada de Borderlands 3 foram finalmente divulgados em português.

Confira abaixo, portanto, os patch notes da atualização de 26 de setembro, assim como um hotfix de 27 de setembro.


ATUALIZAÇÃO DE BORDERLANDS 3: 26 DE SETEMBRO DE 2019

Performance

  • [Somente PC] Reduzida a quantidade de transmissão de texturas ao utilizar a mira.
  • Corrigimos um problema em que alguns usuários com várias pessoas em sua lista de amigos estavam sofrendo de pequenos atrasos.
  • Melhoria geral de estabilidade implementada.

Correções Gerais e Melhorias

  • Corrigimos um problema em que o ataque Escudo do Revoltz não desabilitava as peças ao redor de KillaVolt, fazendo com que todo o piso fosse ativado (ops, hehe).
  • Corrigimos um potencial bloqueio de progressão na missão “Passos de Gigante”.
  • Corrigimos um problema onde a Patente de Guardião poderia se tornar não funcional e/ou o jogador poderia perder fichas de Patente de Guardião até chegar no negativo.
  • Modificamos as máquinas de vendas para que agora ordenem itens por raridade.
  • O campo de visão (FOV) agora é 75 por padrão. Isso não afeta os jogadores que já começaram o jogo.
  • Prompts especiais para partículas de texto (como as armas de Tediore, “crítico”, “imune”) agora estão corretamente localizadas.
  • Corrigimos um problema de alguns jogadores onde seus impulsos de veículos continuavam no próximo mapa.
  • Corrigimos um problema com a “Bomba de Porcelana” onde ela explodia múltiplas vezes ao colidir com objetos

Essa granada não foi feita para explodir múltiplas vezes. Todos os inimigos do universo de Borderlands agora estão a salvo de serem totalmente dizimados por cocô radioativo.

IU

  • Ajustamos as palavras usadas para “alavanca esquerda” e “alavanca direita” na versão russa na tela de opções de controle.
  • Corrigimos um problema onde alguns usuários ficavam com problemas de áudio ao gastarem pontos de talento na IU.
  • O texto agora é marcado “inválido” corretamente ao inserir um endereço de e-mail invalido na página de criação de conta SHiFT.
  • Corrigimos um problema onde a carta do item do dia piscava momentaneamente antes de aparecer nas máquinas de vendas.
  • Corrigimos um problema em que aparecia e-mails não lidos na tela de alguns jogadores, mesmo quando na verdade não tinham nenhum.
  • Prompts de botão do Urso de Ferro agora atualizam corretamente se você redefinir seus comandos.
  • Modificamos vários recursos e elementos da loja do Earl Doidão.
  • Corrigimos um problema onde as legendas não apareciam até depois da cena inicial.
  • Corrigimos um problema em que as notificações sociais de alguns jogadores ficavam travadas na tela.
  • Corrigimos um problema em que algumas imagens prévias de itens não estavam carregando dentro do banco de jogador.
  • [Somente PC] Corrigimos um problema de alguns jogadores de PC onde o foco do último local conhecido do cursor do mouse estava vagando por aí mesmo jogando com um gamepad.
  • Corrigimos um problema de alguns jogadores de PC onde o cursor ia para um local indesejado na IU.

Tela Dividida e Multijogador Online

  • Corrigimos um problema em que o volume do diálogo ficava excessivamente baixo antes de trocar para o áudio ECHO durante o jogo em tela dividida.
  • Corrigimos um problema em que os sons ficavam emudecidos para o jogador 2 da tela dividida se ele se afastar demais do jogador 1.
  • Corrigimos um problema em que um grupo de 3 jogadores estavam com problemas em encontrar um jogador solo adicional para iniciar partida.
  • Corrigimos um problema em que a animação de corrida na tela dividida de um jogador poderia ser interrompida pelo outro jogador caso ele abrisse o menu ECHO.
  • Corrigimos um problema onde a animação de utilizar a mira na tela dividida de um jogador poderia ser interrompida pelo outro jogador caso ele abrisse o menu ECHO.
  • Corrigimos alguns problemas de replicação de cliente:
    – Corrigimos a pizza bomba de Tina para que ela seja exibida corretamente para clientes.
    – Modificamos alguns elementos de áudio que estavam em loop para clientes.
    – Corrigimos um problema na Habilidade de Guardião “Mão do Morto” para que agora ela funcione corretamente.
  • Os ícones de jogadores agora são afixados ao lado do minimapa ao jogar em qualquer tipo de multijogador.

Esta atualização contém a primeira leva de correções de desempenho. Está longe de ser exaustivo, mas queremos corrigir os problemas com alterações que estavam prontas e testadas o mais rápido possível, enquanto a equipe continua investigando e trabalhando em melhorias de desempenho adicionais para as próximas atualizações.

Caso você esteja com algum tipo de problema que não esteja nesta atualização, não deixe de nos enviar seus dados! Há muitas variáveis que interferem no resultado, então coletar informações de várias pessoas pode nos ajudar a encontrar a causa do problema e resolvê-lo de vez.

A melhor forma de nos enviar seus dados é abrindo um ticket de suporte (http://support.2k.com) e incluindo as informações a seguir:

1. Resumo do problema.
2. Frequência do problema – ele acontece sempre ou só às vezes?
3. A plataforma em que você está jogando (PS4, PS4 Pro, XB1, XB1X, PC)
3a. Caso estiver no PC, um log do dxdiag e de telas azuis.
4. Onde você parou no jogo quando o problema ocorreu: (mapa, missão, personagem, nível de jogador, jogo+, partida solo vs. multijogador, offline vs. online, etc.)
5. Você sabe o que fazer para que o problema ocorra de novo? Como?


CORREÇÕES DE BORDERLANDS 3: 27 DE SETEMBRO DE 2019

As correções dessa semana tem como foco armas e balanceamento de inimigos, personagens de jogador e ajustes na chance de adquirir espólios únicos específicos. Várias armas já foram testadas em campo e, após coletar alguns dados, gostaríamos de balancear alguns tipos e fabricantes delas. Esses ajustes têm como objetivo equilibrar o campo de jogo e aumentar a diversidade de versões para todos os Caça-Arcas. Falando em diversidade de versões, Zane recebeu uma melhoria de dispositivo e mal podemos esperar para vê-lo em ação! Há espólios específicos para diversos inimigos do Desafio de Equipe, mas chegou aos nossos ouvidos que alguns deles não estavam concedendo espólios como deveriam. Fizemos algumas modificações para que eles tenham uma chance maior de conceder seus equipamentos únicos em adição a qualquer outro equipamento que possa aparecer!

CORREÇÕES EM ARMAS

Fuzis de Precisão

Fuzis de precisão causam muito dano, mas são pesadões demais para serem usados em alguns cenários. Essa mudança aumentará seu dano em geral e ampliará sua usabilidade em combate.

  • Dano Crítico aumentado em 20%
  • Cadência de Tiro aumentada em 15%
  • Tempo para utilizar a mira (ADS) reduzido em 15%
  • Tempo para equipar reduzido em 20%

Pistolas

As Pistolas de Jakobs e Torgue estavam desbancando outros fabricantes, causando muito mais dano em grupos de inimigos que outras pistolas. Essa mudança ainda mantém a identidade delas intacta, mas reduz o controle de grupo em geral. As Pistolas de TEDIORE, DAHL e Filhos das Arcas têm penalidades de fabricante que afetam seu dano em geral. Aumentar tal dano pode ajudar a mascarar algumas de suas penalidades ao mesmo tempo em que mantém sua jogabilidade e estilo únicos.

  • Dano aumentado em todas as Pistolas TEDIORE em 15%
  • Dano aumentado em todas as Pistolas DAHL em 15%
  • Dano aumentado em todas as Pistolas Filhos das Arcas em 20%
  • Dano reduzido em todas as Pistolas Jakobs em 15%
  • Dano reduzido em todas as Pistolas Torgue em 10%

Fabricante da Maliwan

As armas de Maliwan têm dano reduzido em geral, pois elas aplicam dano elemental por tempo muito maior do que qualquer outro fabricante. Tal efeito foi reduzido um pouco antes do lançamento, mas o dano geral não foi ajustado o suficiente para compensar a redução do dano elemental por tempo. Estamos dando um pouquinho de poder e velocidade de volta a essas armas, fazendo com que as versões elementais possam realmente tirar vantagem das armas de Maliwan.

  • Dano de Todas as Armas de Maliwan aumentado em 25%
  • Cadência de Tiro de Todas as Armas de Maliwan aumentada em 20%

Fabricante de Atlas

As armas de Atlas dependiam de um loop de jogo que dava aos jogadores uma vantagem muito grande quando utilizadas corretamente. O que acabou acontecendo é que o loop não é utilizado se o dano não compensar o tempo de preparo. Agora, o dano das armas Atlas deve ajudar os jogadores a utilizá-las em geral, além do fato incontestável de você se sentir o máximo ao mandar ver com a tecnologia Atlas!

  • Dano de Todas as Armas de Atlas aumentado em 25%

Ajustes Variados

A mudança no Fuzil de Assalto de Jakobs foi feita para diferenciá-lo de uma pistola como sendo mais que uma simples potência de médio a longo alcance. Já que os Fuzis de Assalto deles têm cartuchos de munição menores comparados aos outros Fuzis de Assalto, estamos dando a eles um dano um pouco maior para compensar. As submetralhadoras DAHL tiveram sua Cadência de Tiro ajustada para baixo antes do lançamento, mas seu dano não foi aumentado o suficiente para equilibra-las em comparação a outras submetralhadoras. O dano da Arma Pesada de Vladof foi aumentado para dar a uma Arma Pesada o tratamento que ela merece.

  • Dano dos Fuzis de Assalto de Jakobs aumentado em 20%
  • Dano das Submetralhadoras de DAHL aumentado em 10%
  • Dano das Armas Pesadas de Vladof aumentado em 25%
  • Dano da Escopeta E-Tech TEDIORE aumentado em 50%

Modificações Lendárias
Faremos um passe de equipamento maior e mais abrangente, mas, por agora, incluímos as seguintes alterações. King’s Call e Queen’s Call tiveram sua cadência de tiro reduzida. A arma tem uma contagem de tiro em rajada limitado, então a sensação de disparo com ela não foi muito afetada.

  • Cadência de Tiro de King’s Call e Queen’s Call reduzida em 50%
  • Tempo de Carregamento base dos Fuzis Firestorm e Storm reduzidos em 1 segundo (antes 2 segundos)

GUARDA-TÚMULOS

Os ataques em raio do Guarda-Túmulos não escalavam corretamente por nível, fazendo com que os ataques com raios duplos não dizimassem os jogadores nos níveis mais altos. Eles estão um pouco mais letais agora. Além do mais, os Guarda-Túmulos são inimigos gigantes e muito fracos contra dano elemental, o que é muito diferente de outros chefes maiores. Agora, o dano elemental no Guarda-Túmulos foi reduzido drasticamente, mas a vida total dele foi reduzida para compensar.

  • Ataques do Guarda-Túmulos agora escalam com base no nível
  • Vida total reduzida em 20%
  • Resistência a Dano Elemental aumentada
    – Resistência a Chance Elemental aumentada em 70%
    – Resistências Elementais aumentadas em 30%
    – Duração do Dano Elemental por Tempo reduzida em 30%

MUDANÇAS VARIADAS

  • A Patente de Guardião Ponta Oca foi desativada temporariamente. Planejamos trabalhar nisso em atualizações futuras.
  • Caça-Arcas não gritam mais ao serem afetados por dano por tempo enquanto os escudos estão ativos.
  • Máquinas de Vendas agora serão reabastecidas com “Itens do Dia” melhores.
  • Corrigimos um problema visual nas Escopetas Maliwan com Elemento Glacial.
  • As chances de obter espólios lendários foram balanceadas no decorrer do jogo. Os inimigos no Desafio de Equipe concederão espólios específicos, e alguns inimigos como Troy e Rampager serão mais mesquinhos e não concederão espólios lendários todas as vezes que forem mortos.

AJUSTES NOS CAÇA-ARCAS

Zane

Os dispositivos de Zane são ótimos utilitários, mas não impactavam tanto no jogo nos níveis maiores. Aumentamos o dano do Digiclone com todas as armas equipadas, para assim a habilidade escalar melhor com os jogadores nos níveis mais difíceis de jogo. É necessário um jogador muito experiente para tirar total proveito do Drone, então aumentamos seu dano base e seus aprimoramentos para melhorar a versatilidade dele e recompensar ainda mais os jogadores que o utilizarem corretamente.

  • Dano do Digiclone aumentado em 38%
  • Dano do Drone aumentado em 50%
    – Penalidade de dano das Balas Glaciais removida
    – Dano do Foguete do Drone aumentado em 50%
    – Dano do Armamento Todo-Poderoso do Drone aumentado em 75%

Amara

  • Restauração de vida do Anjo da Guarda reduzida de 100% para 50%
  • Penalidade de dano do Glamour reduzida de -30% para -10%

FL4K

Os bônus de Guerrilha na Névoa superavam demais sua penalidade na habilidade base. Não queremos remover completamente seu estilo de jogo, mas o dano geral causado teve de ser ajustado um pouquinho pois estava muito mais forte que as outras versões. Vamos ficar de olho nessas alterações e talvez façamos mais uma mudança no retorno de munição no futuro.

  • Duração de Guerrilha na Névoa reduzida de 8 segundos para 6 segundos
  • Dano Crítico Bônus de Guerrilha na Névoa reduzido de 50% para 25%
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