PS Vita

Há algumas semanas, noticiamos que órgão PEGI, responsável em classificar os games em faixas etárias na Europa, realizou uma alteração em suas taxas. A partir de agosto, o PS4 fará parte do chamado sistema “IARC” e a categoria “jogo casual” será removida. Na prática, o custo de pedir a classificação de um jogo de PS Vita subirá de 250 euros para 1.450 euros, pois o Vita não fará parte do IARC.

Para dar suporte aos desenvolvedores que ainda querem lançar jogos na plataforma, o órgão PEGI ofereceu uma alternativa. Agora, aqueles que pedirem a classificação via online, podem fazê-la pelo custo de 450 euros – os outros 1.000 serão descontados. A informação foi dada pelo desenvolvedor Fabrice Breton, da COWCAT Games.

No entanto, apesar dessa boa notícia, a Ratalaika Games – empresa que divulgou originalmente o problema com o PEGI – comentou que, na prática, pouca coisa mudará.

O motivo disso é que o sistema de controle de qualidade (que aprova o lançamento de novos jogos) do PS Vita ainda encontra-se fechado (provavelmente devido à pandemia do coronavírus). Isso somado ao fato de que o PlayStation 5 está a caminho, a companhia conclui que o melhor a ser feito é transferir os recursos para desenvolver títulos para o novo console.

Winz.io