CERO Japão

O órgão Computer Entertainment Rating Organization (CERO), conselho de classificação de jogos para consumidores do Japão, anunciou um fechamento temporário de um mês de 7 de abril a 6 de maio. Isso é em resposta a um estado de emergência relacionado ao COVID-19 declarado pelo governo japonês.

De acordo com o site Automaton, as publishers de jogos geralmente enviam títulos digitais para serem classificados pelo CERO cerca de dois a três meses antes do lançamento (a programação varia de acordo com a empresa), o que significa que os títulos digitais com lançamento previsto em dois a três meses provavelmente serão afetados.

Os títulos físicos, por outro lado, costumam ser submetidos à classificação ainda mais cedo, o que significa que os jogos que serão lançados daqui a quatro meses provavelmente serão afetados. Dito isso, nem todos os editores enviam títulos para serem classificados ao mesmo tempo. Alguns jogos com lançamento previsto para daqui a quatro meses já foram classificados e não serão afetados.

Independente disso, lançamentos de um número considerável de jogos japoneses serão afetados, causando adiamentos.

Winz.io