Battlefield V

Durante a E3 2018, a Electronic Arts confirmou que Battlefield V terá um modo Battle Royale, mas ainda não entrou em detalhes de como funcionará. Em uma reunião com investidores, o CFO da EA, Blake Jorgensen, comentou sobre a possibilidade da companhia fazer um jogo Battle Royale “do zero”.

Segundo Jorgensen, a EA está interessada em experimentar fazer um jogo gratuito que possa ser do gênero de shooter ou outro, mas esclarece que não envolverá Battlefield.

Paralelo a isso, a DICE e a EA, através do site oficial de Battlefield V, confirmaram que as Operações Grandiosas só estarão disponíveis “logo depois do lançamento”. Confira o post na íntegra logo abaixo, que descreve todos os modos de multiplayer que o jogo terá.


Operações Grandiosas é a experiência multiplayer definitiva, projetada para exibir livremente os mapas de modos do Battlefield™ V. Cada Operação Grandiosa apresenta uma experiência narrativa poderosa, inspirada em eventos históricos. Pouco depois do lançamento, você poderá participar da primeira Operação Grandiosa. Nos meses seguintes, você continuará a lutar em outros campos de batalhas inéditos da 2ª Guerra Mundial.

Operações Grandiosas é a nova versão atualizada das Operações de Battlefield™ 1, mas, agora, muito maiores do que a soma de suas partes. Esta experiência modular faz os jogadores embarcarem em “dias” ficcionais da operação, onde cada dia é representado por uma rodada jogada numa combinação de um mapa e modo que dá vida à narrativa. As ações que você, seu pelotão e sua equipe tomarem no primeiro dia afetarão diretamente a narrativa e a jogabilidade no começo do segundo dia, que por sua vez afetará o terceiro dia, e assim por diante.

Jogue bem no primeiro dia e você começará com suprimentos adequados de munição e veículos quando o mapa mudar, por exemplo. Se tiver um desempenho ruim, no próximo dia você talvez comece com menos ressurgimentos, veículos e outros recursos.

Outra mudança importante é como cada sessão de jogo garante que os jogadores possam jogar em todos os locais selecionados. Chega de ser impedido por uma defesa impenetrável no primeiro ponto. A maior parte das Operações Grandiosas em Battlefield V consistem de três dias na operação – cerca de uma hora de tempo de jogo total – mas algumas podem durar mais, se as pontuações ficarem muito próximas.

Nos Ares

Battlefield V é centrado na Segunda Guerra Mundial de uma forma que você nunca viu antes. Embora seja o nosso desejo entregar exatamente isso, também preservamos experiências icônicas da Segunda Guerra, como chegar de paraquedas no campo de batalha em meio a uma barragem de fogo antiaéreo para começar uma invasão.

Cada Operação Grandiosa começa com uma inserção, e na Operação da Noruega isso é representado através do nosso novo modo exclusivo de Operações Grandiosas: Nos Ares.

Nos Ares é focado em um grupo de canhões de artilharia que a equipe de ataque tentará destruir, enquanto os defensores tentam impedir que isso aconteça. Os atacantes entram na ação com esquadrões de aviões, e cada atacante decide quanto e onde ejetar. Assim que suas botas tocarem o chão, trabalhe com seu pelotão para localizar bombas e destruir as defesas inimigas. Jogar para atingir o objetivo pode determinar o sucesso da invasão.

Ao defender, você entrará no mapa em canhões de artilharia que ainda não foram destruídos. Planeje suas melhores estratégias ao posicionar armas transportáveis, fortificações ou armas antiaéreas. Adaptar e superar: se tiver sucesso, o elemento de surpresa do inimigo será perdido, e o próximo dia deles será muito mais difícil.

Último Esforço

Seus sucessos e fracassos em Operações Grandiosas determinam a aparência de Último Esforço. Se as duas facções estão em pé de igualdade, você entrará em um modo de desempate cheio de adrenalina para determinar o vencedor.

Em Último Esforço, os jogadores não poderão ressurgir no mapa, então a situação é tensa. Uma equipe perde quando todos os seus jogadores são eliminados. A quantidade de munição, se houver, será determinada pelos eventos dos dias anteriores no jogo.

Com a munição e a saúde quase no fim, o seu objetivo é claro: lutar até o amargo fim. Ninguém vai embora até que a luta termine, então se esforce ao máximo no campo de batalha.

Diferentes modos multiplayer

Nós aqui da DICE sabemos que o Battlefield mais imersivo até agora – com movimentos melhorados, mais ambientes interativos e um novo sistema de Fortificações – demanda muitos modos divertidos nos quais jogar.

Battlefield V multiplayer é o seu lugar para chegar às linhas de frente da Segunda Guerra Mundial de diversas maneiras inovadoras e inéditas. Vamos dar aos jogadores um misto de oito modos novos e clássicos disponíveis no lançamento, onde você pode se adaptar, evoluir e usar o campo de batalha para beneficiar a sua equipe.

Conquista

Nenhum modo de jogo é mais sinônimo da série Battlefield do que Conquista. Uma versão deste modo de controle de mapa de 64 jogadores apareceu em todos os jogos Battlefield e voltará este ano com todos os recursos de Battlefield V ao seu dispor.

Lute por locais essenciais em um mapa gigantesco onde você e sua equipe se aproximam da vitória ao controlar a maior parte das bandeiras. Construa defesas e solidifique suas linhas de frente usando o sistema de Fortificações recentemente revelado, as armas transportáveis e Reforços de Pelotão.

Veteranos de Battlefield reconhecerão as regras e as abordagens mais clássicas de como funciona Conquista desta vez, incluindo algumas variações de Ataque de Conquista.

Ruptura

Em Ruptura, o mapa é dividido em diversos setores, todos controlados pela equipe de defesa no começo da partida. Se você estiver na equipe de ataque, seu objetivo é dominar os setores um por um em ordem de sequência, o que ocorre ao controlar todos os pontos de captura disponíveis do setor. Jogadores de Battlefield 1 reconhecerão Ruptura das Operações, onde ele era o único modo de jogo.

Cada atividade em Ruptura é uma luta intensa para capturar setores como atacantes e, como defensor, planejar de acordo com o momento para impedir a oposição. Mas lembre-se, forçar uma retirada em Battlefield V envolve superar posições fortificadas do lado defensivo, o que adiciona uma camada de estratégia para os dois lados.

Linhas de Frente

O combate de cabo de guerra de Linhas de Frente pode ser descrito como um misto de Conquista, Investida e o modo Obliteração de Battlefield™ 4.

Em Linhas de Frente, as duas equipes lutam pelo controle de um objetivo de bandeira por vez, desbloqueando o próximo para expandir a linha de frente em direção à base inimiga. Conquistar a última bandeira libera a base inimiga e os seus objetivos estratégicos se tornam vulneráveis a explosivos plantados: uma nova adição a Linhas de Frente para Battlefield V.

Dominação

Menos é mais no modo Dominação, um pré-requisito de Battlefield. Mas esta versão reduzida e focada em infantaria de Conquista não perde na ação para sua versão maior. Em Dominação, as duas equipes disputam o domínio de diversos objetivos. Controlar ao menos metade destas bandeiras faz com que a equipe inimiga comece a perder ressurgimentos. Controlar mais do que isso faz a sua equipe inimiga perder ressurgimentos ainda mais rápido. Conforme você enfrenta esses conflitos de curta distância, você descobrirá que não há lugar melhor para testar a composição e a química da sua Companhia.

Cada Equipe Por Si

Battlefield reduzido ao seu núcleo de combate. Cada Equipe Por Si é a guerra frenética de infantaria onde a coesão dos pelotões é mais importante do que nunca. Cause o maior número de baixas entre as duas equipes de infantaria, e você vence o dia.

Entre para essa luta no Xbox One, PlayStation®4 e PC. Começando em 11 de outubro no teste inicial do Origin Access e no EA Access, 16 de outubro para o acesso antecipado Enlister de Battlefield™ V Edição Deluxe e 19 de outubro para Battlefield™ V Edição Standard.

Winz.io