Oddworld: Soulstorm

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


O poder do PlayStation 5 nos permite levar Oddworld: Soulstorm em direção a um salto visual e narrativo cinematográfico sobre nossos títulos anteriores. O escopo e a escala de Oddworld: Soulstorm são maiores do que os abordados anteriormente.  Planejamos usar a fidelidade gráfica impressionante do PS5, o áudio 3D fora de série e o controle DualSense, para aprimorar nossas habilidades artísticas e narrativas para aproximar você do jogo, criando uma experiência Oddworld emotiva ainda mais profundamente agradável

A Oddworld é conhecida por criar jogos divertidos e desafiadores de plataformas de ação e aventura, com narrativas ricas que possuem um senso de humor sombrio, ao mesmo tempo em que iluminam as ironias que existem na condição humana. Mais importante: os jogos da Oddworld usam ESPERANÇA como uma filosofia dominante que impulsiona o jogo e a jogabilidade em diante.

Em Oddworld: Soulstorm, você recomeça onde New ‘N’ Tasty parou. Abe passou por uma transformação indesejada e deixou de ser uma engrenagem Mudokon inocente, literalmente prestes a ser mastigada pela grande máquina corporativa dos Glukkons, para se tornar um herói improvável, um raio de esperança.

Abe é uma representação verdadeira de cada pessoa, independentemente da idade, cor, sexo ou preferência sexual ou política. O Abe era uma pessoa que passava a vida inteira ignorando o que estava acontecendo ao seu redor. Quando ele acordou, se deparou com uma realidade desconfortável e não teve escolha a não ser aderir à mudança. Abe pode até não gosta de ser um herói, mas sempre houve e ainda há uma grandeza dentro dele. Um propósito maior. Um bem maior.  Tudo isso o colocou e ainda coloca ele em enormes apuros.

Se alguém como Abe, que tem que superar probabilidades quase impossíveis, pode ser um símbolo de esperança e potencialmente mudar o mundo ao seu redor, talvez você também possa.

As revoluções começam pequenas e são construídas a partir de lugares inesperados. Você e o Abe fazem parte do começo. Em Oddworld: Soulstorm, você começará a entender que o poder das massas será necessário para resolver problemas que um indivíduo sozinho não é capaz. Nos jogos típicos da Oddworld, isso leva aos momentos mais hilariantes e devastadores, que sempre foram um alicerce dos jogos com o Abe.

Com base no conceito de economia de mineração, você será levado a saquear lixeiras, bater carteiras e revistar armários atrás de itens para criar armas e ferramentas que o ajudarão a salvar seus colegas Mudokons, enquanto tenta desvendar os segredos sombrios por trás de Brew.

Se você prefere o estilo de jogo clássico do Abe, aquele de se esconder e resolver problemas, ou usar a busca pelo que você precisa para criar um arsenal que será entregue aos seus seguidores, salvos por você ao longo do caminho, Oddworld: Soulstorm oferece mais opções para reproduzir narrativas com diferentes abordagens.

Misture elementos leves de RPG com pontuação, troféus para finalistas e um sistema de progressão e fica claro porque Oddworld: Soulstorm estipula um novo padrão para os desenvolvedores de plataformas de ação e aventura da próxima geração. Passar da ignorância feliz para tornar-se um revolucionário leva tempo, e para nós da Oddworld, é preciso uma pentalogia. Oddworld: Soulstorm é a segunda parte da pentalogia, por isso esperamos compartilhar mais novidades com você.

Winz.io