A Square Enix revelou novos detalhes de Final Fantasy XV durante a Jump Festa.

A cidade mostrada no trailer mais abaixo se chama "Restaru". O diretor Hajime Tabata a descreve como não sendo uma das maiores cidades do jogo, e ela não será acessível na demo que vem com FF Type-0 HD. Na cidade, será possível ficar em hotéis (comer e dormir neles), assim como participar de eventos e dirigir seu carro ao redor dela.

Acampar e descansar é importante no jogo. Se você não dormir, não poderá receber buffs durante a batalha, por exemplo. Você pode ficar no máximo três dias sem dormir, sendo que cada dia demora cerca de 40-45 minutos. Fazer comida e comer oferecerá efeitos benéficos. É possível comprar alimento nos mercados e prepará-los nos acampamentos. Os buffs ficam ativos por mais tempo se você dormir.

Summon beasts poderão ser enfrentadas, mas você pode adquiri-las ao atingir certas condições. Por não ter o titã na demo, os jogadores podem chamar uma besta com menos importância na história e podem controlá-la.

Apesar de você ter o seu carro para andar ao redor do mundo, haverá lugares que você alcança via trem. Será possível andar dentro desses trens livremente.

A nova personagem mecânica, que é vista no trailer, se chama Cindy. Ela não tem um grande papel na história, mas é importante para o gameplay como mecânica. Ela estará na demo.

Apesar de termos visto várias cenas com espada, pouco foi revelado sobre as magias. A razão para isso, segundo Tabata, é que a equipe está preocupada em explicar o sistema de batalha. Cada vez que algo novo é mostrado ao público, a equipe precisa polir tudo para isso, e magias não são prioridade no momento.

A demo terá vozes em inglês e japonês, mas Tabata diz que a versão final terá outras linguagens disponíveis.

No último vídeo com a cidade, um cachorro foi controlado para não dar spoilers, mas o local terá você controlando Noctis, que pode inclusive escutar conversas dos NPCs conforme se aproxima deles.

A demo do jogo estará disponível para compradores de FF Type-0 HD, como já foi divulgado várias vezes. Mas Tabata tem planos de dispobibilizar a tech demo da Tokyo Game Show como um download gratuito para aqueles que não pretendem pegar Type-0 HD. Não há muitos detalhes sobre isso, mas não deverá ser lançada antes da demo Episode Duscae que virá com o jogo remasterizado de PSP para o PS4.

 


Trailer em Inglês

Trailer em Japonês

Cindy

Cidade