P.T. Konami

P.T. foi um teaser jogável criado por Hideo Kojima para revelar o próximo Sillent Hills que seria desenvolvido pela Konami. O lançamento gratuito de P.T. foi um sucesso, entretanto, Sillent Hills foi cancelado posteriormente pela Konami, Kojima deixou a companhia e o teaser foi removido da PlayStation Store. Aqueles que apagaram P.T. não puderam mais baixar seu conteúdo.

Alguns jogadores ainda mantiveram o jogo instalado em seu PS4 e foram descobrindo mais segredos sobre P.T.. Lance McDonald, usuário manfightdragon no Twitter, conseguiu criar alguns hacks de câmera e descobriu alguns segredos do jogo. É comum escutar alguns passos, ruídos e observar sombras quando se joga P.T., como se sempre tivesse alguém atrás do jogador, mas ao se virar, não existe nada.

Lance conseguiu movimentar a câmera do jogo e descobriu que Lisa, personagem assustadora de P.T., sempre esteve atrás do jogador o tempo todo. De certa forma, Lisa fica sempre presa às costas do personagem desde que se consegue a lanterna, emitindo ruídos e produzindo sombras de vez em quando. Abaixo é possível ver um vídeo com o experimento realizado por Lance McDonald, onde ele trava a câmera em certo ponto e depois recua, podendo observar Lisa sempre seguindo a câmera do jogador.

Winz.io