Katanakami

A desenvolvedora Acquire e a distribuidora Spike Chunsoft divulgaram novas informações e imagens de Katana Kami: A Way of the Samurai Story, apresentando o gameplay com espadas do novo RPG de ação.

  • Os Básicos do Combate e  Sacar /Embainhar a sua Espada

A batalha segue um padrão básico de “atacante”,”recebedor” e “quebrador”. Atacantes  tem ataques fracos e fortes; recebedores podem se evadir e defender; quebradores podem usar técnicas de chute e arremesso para quebrar a guarda do inimigo, os quais são eficientes contra inimigos com defesas fortificadas.

O conceito de “sacar” e “embainhar” sua espada também existe. Enquanto ter a sua espada sacada significa que você pode atacar consistentemente, a velocidade de seu movimento também será reduzido. E enquanto manter a sua espada embainhada torna mais difícil atacar, mantendo sua espada parada por um tempo, você pode ativar um “buff”. Buffs tornam os seus ataques mais fortes e também permitem utilizar um ataque poderoso e de alto alcance chamado de “bam”.

Katana Kami: A Way of the Samuray Story Katana Kami: A Way of the Samuray Story

  • Uma Variedade de Estilos de Combate com Nove Posturas e Mais de 100 Espadas

Sua postura irá mudar dependendo da espada que tiver equipado. Haverá um total de nove posturas e cada uma muda as ações e dá efeitos específicos para o jogador. Por exemplo, a “postura de guarda média” reduz o dano recebido de um inimigo, enquanto a “postura lateral” aumenta a sua chance de ataque crítico. Esses são os tipos de estilos de batalha variados que o jogador poderá aproveitar.

Existem técnicas que você poderá usar que se diferenciarão dependendo da espada equipada e haverão mais de 100 espadas a serem obtidas. Descubra a sua espada favorita enquanto coleta o máximo que puder.

Katana Kami: A Way of the Samuray Story Katana Kami: A Way of the Samuray Story

  • Duas Ações Especiais: “Katana Time” e “Kiwami”

Ao derrotar inimigos nas dungeons, “orbs” misteriosos vão aparecer. Ao coletar esses orbs a sua “Orb Gauge” irá aumentar, te permitindo ativar o “Katana Time”. Quando o Katana Time estiver ativado, você receberá vários efeitos como vitalidade e durabilidade da espada que não diminuirão, velocidade de movimento aumentadas e sem efeitos colaterais dos ataques inimigos. A Orb Gauge pode ser preenchida três vezes e quando você alcançar o terceiro estágio, você pode liberar o seu ataque “ougi” definitivo, o qual mudará baseado na postura.

Katana Kami: A Way of the Samuray Story Katana Kami: A Way of the Samuray Story

Ao defender precisamente contra ataques inimigos ou desviar para criar uma abertura, você pode liberar um ataque poderoso chamado de ataque “Kiwami”. Se houver um inimigo próximo após derrotar um inimigo com um ataque Kiwami, você pode atacar no tempo correto para ativar um “Consecutive Kiwami”. Se você conseguir derrotar o inimigo, você pode ativar repetitivamente os ataques Consecutive Kiwami.

Katana Kami: A Way of the Samuray Story Katana Kami: A Way of the Samuray Story

Katana Kami: A Way of the Samuray Story será lançado para PlayStation 4, Switch e PC (via Steam) no começo de 2020 no Japão. Um lançamento no ocidente ainda não foi confirmado.

Winz.io