Need for Speed Heat

A Electronic Arts divulgou o mapa de Need for Speed Heat no Twitter. Veja logo abaixo.

Além disso, Ben Walke confirmou que o game foi a gold, ou seja, está pronto e suas cópias podem ser produzidas.

O texto abaixo foi publicado no site oficial do jogo.


Estamos a apenas algumas semanas do lançamento do NFS Heat, mas antes de você entrar no seu carro e passear pelas ruas, pensamos em dar alguns esclarecimentos sobre porque achamos que Palm City é o nosso melhor mundo já feito no NFS até agora.


Inspirada por Miami

Depois dos desertos áridos de Nevada, nos quais o mundo do Need for Speed Payback foi inspirado, queríamos um cenário de cidade grande onde pudéssemos oferecer ação urbana intensa e perseguições policiais em mundo aberto, envolvendo a sensação de alguns dos jogos favoritos dos fãs de Need for Speed, Most Wanted (2005) e Underground.

Começamos a procurar por um ambiente que fosse familiar aos jogadores e novo ao Need for Speed. Miami nos deu todos os ingredientes certos: uma cidade vibrante com uma mistura multicultural de música, arte de rua descolada e néons noturnos incríveis. Pareceu bastante novo para um jogo de Need for Speed, e também percebemos imediatamente que ele poderia oferecer aquele visual clássico do NFS.

Enquanto estávamos em Miami explorando o lugar, passamos por climas malucos: sol escaldante, chuva impetuosa e claridade intensa, tudo num espaço de alguns minutos. Adoramos a ideia de trazer isso para o jogo, então construímos um sistema climático completamente dinâmico. Você vivenciará uma variedade de condições em constante mudança enquanto joga, e isso foi uma ótima desculpa para lavar as ruas e ir com tudo com os néons e as estradas reflexivas à noite.

Nós forçamos a realidade um pouco, fundindo Miami e a Flórida com as Montanhas Blue Ridge da Geórgia para nos proporcionar algumas elevações necessárias no terreno e criar belas vistas, trazendo um pouco de variedade. Há uma cidade enorme para explorar e a paisagem na região rural ao redor oferece vistas panorâmicas da cidade enquanto você dirige.

 

Construído para correr: ação rápida, fluida e ininterrupta

Antes dos jogos de corrida evoluírem para mundos abertos, os designers podiam criar rotas de corrida com perfeição, juntando retas de alta velocidade, sequências tecnicamente desafiadoras e cenários épicos para efeitos dramáticos.

No NFS Heat, nossa abordagem foi começar construindo um conjunto consistente de rotas de corrida e só depois conectá-las na paisagem ao redor. Incorporamos pontos de referência de escalas épicas, revelações espetaculares da paisagem, sequências de curvas perfeitas para drifts e mudanças de cenário dramáticas para focar nas experiências incríveis de corrida.

Em seguida, começamos a adicionar rotas mais técnicas e desafiadoras, porque elas eram mais divertidas, e concentramos nossos esforços em reduzir a frustração nos erros.

Removemos curvas cegas para que você sempre tenha tempo de reagir aos desafios na rota, e removemos pontos que param você por completo no cenário. Queríamos criar algo rápido, fluido e ininterrupto. Uma experiência sem precisar voltar para trás, algo que exigia rotas mais tolerantes.

Lotamos as áreas fora das pistas com cenários destrutíveis, de forma que mesmo se você cometer um erro e escorregar em uma curva particularmente desafiadora, você não precisará reposicionar seu carro, basta atravessar os obstáculos no caminho e continuar. É rápido, divertido e de longe é a experiência de direção mais intensa que já fizemos.

 

A escapada perfeita

Descobrimos no início do desenvolvimento que é muito mais divertido ser perseguido pela polícia quando você tem opções táticas decentes. Tentamos preencher o ambiente com várias maneiras diferentes de atrapalhar seus perseguidores.

Fique de olho em rampas e outdoors, vá para as estradas interestaduais e dirija na contramão, atravesse becos densos na cidade, reabasteça sua vida em postos de gasolina, ajuste seu carro para atingir a velocidade máxima e encontre um lugar para acelerar ou ajuste para off-road e viaje pelo sertão.

Também construímos uma rede rodoviária muito mais complexa. Você encontrará um cruzamento aproximadamente a cada 20 segundos, diferente dos 60 segundos no Payback. Há cerca de 100 km a mais de estrada em uma área menor e mais compacta.

Simplesmente, há muito mais opções quando você está sob pressão e tentando despistar a polícia. Como efeito colateral, o mundo é muito mais fácil de navegar: escolha um ponto de referência, siga seus instintos e você chegará aonde quer.

NFS Heat se resume ao contraste entre a jogabilidade diurna e noturna. O dia é definido pelos ganhos, a noite é definida pelo risco e o perigo. Um aspecto fundamental dessa experiência é o uso de esconderijos. É muito tenso tentar chegar em um esconderijo com pouca vida, um alto nível de pressão e com os policiais em alerta.

Pela primeira vez no Need for Speed, você pode dirigir praticamente em qualquer lugar na estrada ou fora dela. Você passa por momentos angustiantes de gato e rato com os policiais patrulhando as ruas enquanto tenta atravessar a região até o esconderijo mais próximo para depositar sua REP.

 

Motivos para explorar

Reformulamos a jogabilidade de exploração e descoberta de várias maneiras fundamentais.

Primeiramente, os outdoors. Subir em rampas e esmagar outdoors é simples, contagiante e divertido, mas os saltos precisam ser rápidos, espetaculares e fáceis de tentar novamente. Por isso, encontramos lugares no mundo em que você geralmente pode atingi-los a todo vapor, com vistas incríveis da paisagem, aterrissar em áreas especialmente livres e dar a volta para tentar de novo, se você errar. Você precisará melhorar o seu carro ou escolher entre o desempenho no asfalto ou na terra para coletar todos os outdoors. Também colocamos alguns em locais complicados: fáceis de ver, mas difíceis de acessar, para você precisar pensar.

Para colecionadores obstinados, colocamos néons quebráveis em todo o mundo e, para celebrar as origens urbanas do Need for Speed, colocamos um monte de adesivos de grafite e arte de rua colecionáveis em lugares difíceis de encontrar. Vale a pena procurar as artes de rua: encontre-as para enviá-las ao editor de visuais e você poderá usá-las para personalizar seu carro.

Encontrar itens colecionáveis nos jogos pode ser um pouco intimidador. Quando aparece uma mensagem dizendo “PARABÉNS, VOCÊ ENCONTROU 1 DE 150”, é fácil querer deixar os colecionáveis de lado, então dividimos o mundo em 18 distritos e criamos ótimas recompensas para cada um deles.

Agora, você verá algo como “PARABÉNS, VOCÊ ENCONTROU 1 DE 6”. Você sabe que só precisa encontrar mais 5 e TAMBÉM sabe que eles estão por perto. O mapa exibe o total do distrito à medida que você avança, para que você possa facilmente checar enquanto joga.

Também queríamos que as recompensas fossem muito boas. Encontre tudo em um distrito para desbloquear um pacote de opções de personalização: adesivos e itens estéticos. Encontre tudo no mundo do jogo, como as artes de rua, e você receberá um carro de edição especial.

 

Espaços de jogo enormes

Percebemos o quanto nossos fãs gostaram de jogar no aeródromo no centro do mapa no Need for Speed Payback e queríamos dar vida a essa ideia em uma escala maior e recompensar as pessoas por explorar todo o local. Por isso, adicionamos várias áreas jogáveis no NFS Heat.

Vá para o autódromo abandonado na periferia da cidade para correr em um circuito de alta velocidade. Fica ao lado da oficina do jogador, então é um bom lugar para testar sua personalização de desempenho.

No sudoeste do mapa, há uma grande área industrial. A peça central é uma área enorme de carregamento de contêineres, onde usamos a versatilidade dos contêineres para criar alguns desafios de tempo extremamente difíceis e alguns dos nossos itens colecionáveis mais escondidos. Foi como construir oportunidades de jogo a partir de bloquinhos.

Ajuste seu carro para off-road e siga para a pedreira: um enorme playground de rochas no noroeste do mapa esculpido na paisagem com seções em socalcos projetadas para explorar e voar. É um lugar divertido de jogar.

Siga para o sul da cidade e você encontrará um vasto complexo de armazéns e instalações de teste em torno de um local de lançamento de foguetes.

E isso não é tudo. Há muitos segredos, sinais e áreas ocultas para descobrir e explorar.

O NFS Heat chega dia 8 de novembro. Mal podemos esperar para ver vocês no jogo, tente acompanhar.

Winz.io