A Jump desta semana oferece os primeiros detalhes de Dragon Quest Builders, novo RPG de construção de blocos da Square Enix para PlayStation 4, PlayStation 3 e PS Vita.

Em relação à história do jogo, no passado, uma terrível batalha entre homens e monstros aconteceu. Houve um herói, considerado uma figura ancestral para os humanos, que caiu em uma armadilha do Dragonlord e nunca mais foi visto. Perdidos, os humanos foram expulsos da terra em que viviam para este mundo da escuridão e o número da população só caía a cada dia. O jogo segue a história de um jovem, muito tempo depois desse acontecimento, que vive nesse mundo governado pelo Dragonlord.

Como protagonista, portanto, temos o herói (que pode ser um garoto ou uma garota) que possui a habilidade especial de criar itens a partir de todas as coisas.

Em relação ao gameplay, no começo o mundo é vazio. Os jogadores precisam criar itens, cidades e castelos a partir de materiais que estão espalhados por todo o mundo. É possível também batalhar monstros.