Confira abaixo detalhes da história de Daylight, futuro título de PS4 e PC com lançamento previsto em 2014.

1983 – Presente
A protagonista de Daylight, Sarah Gwynn, acorda na entrada do hospital de Mid Island Bay, mas não se sabe muito sobre a história deste lugar.  Antes deste dia, o único contato relevante com Mid Island foi a 30 anos atrás. No começo dos anos 80, o hospital de Mid Island Bay era alvo de interesse do "G&C Investments Corp", que tinha planos de renovar o velho hospital e torná-lo em um hospício destinado a recuperação de pessoas ricas.

Após gastar uma grande quantia de dinheiro com os funcionários do município de "New Kipling" (que alegam serem donos de Mid Island), a G&C estava nos estágios finais de completar a sua diligência para assumir o controle da ilha. 

Eles então enviaram uma equipe de empreiteiros e especialistas para pesquisar o local, mas após um curto período de tempo a G&C cancela rapidamente o negócio e deixa New Kipling. Por curiosidade, o município envia um time para acompanhar a pesquisa desenvolvida pela G&C e eles descobrem um local de escavação abandonado com 12 buracos do tamanho de uma cova.

1948-1983
O hospital de Mid Island Bay foi deixado na obscuridade, como uma relíquia decrépita desta ilha abandonada. Os médicos, enfermeiros, pacientes e o restante dos empregados parecem ter deixado tudo e desapareceram em uma tarde no final dos anos 40. Móveis, arquivos e registros foram abandonados sem hesitar, deixando um hospital "completo" para envelhecer.

1939-1948
No final dos anos 30, um barco a vapor turístico pegou fogo e afundou na costa de New Kipling, afogando mais de 1000 passageiros. Os corpos das vítimas foram carregados para as margens de Mid Island e o hospital foi rapidamente convertido em um necrotério improvisado para lidar com os cadáveres. Os sobreviventes restantes foram tratados no hospital de Mid Island Bay, mas com recursos cada vez mais limitados e custos crescentes, o hopistal não foi capaz de se recuperar após uma tragédia dessa magnitude. O hospital fechou suas portas abruptamente em um dia de 1948.