Asterix and Obelix XXL 2

A Microids divulgou novos detalhes e imagens da remasterização anunciada em julho de Asterix and Obelix XXL 2 para PS4, Xbox One, Switch e PC.

Segundo a companhia, o game terá gráficos aprimorados com novas texturas e modelos para todos os personagens e inimigos. Há novas texturas e iluminação para os ambientes também.

Em relação ao gameplay, temos um novo sistema de lojas que mudam e adicionam upgrades comparados ao jogo original. Essas lojas estão em seis locais e oferecem novas técnicas, combos e Furies. O sistema é similar a uma skill tree convencional. Duas skills foram reveladas: Cosmic Strike e Pantry. Por fim, temos o fato de que a barra de vida poderá ser aprimorada.

A remasterização de Asterix and Obelix XXL 2 contará com três níveis de dificuldade: fácil, normal e difícil. Uma novidade são os desafios (challenges). Tratam-se de missões bônus focadas em luta (vença o maior número de romanos no tempo fornecido). Há dois desafios em cada um dos seis locais do game, o que significa que há 12 no total. Os desafios possuem classificação de bronze, prata e ouro.

Asterix and Obelix XXL 2 também conta com um novo sistema de colecionáveis. Há cartões postais escondidos nas fases e estátuas em 3D nas lojas. Por fim, um sistema de Fast Travel foi implementado para ajudar na busca por esses colecionáveis.

Winz.io