A Disney Interactive revelou novos detalhes de Disney Infinity 3.0 Edition, mais especificamente do modo Toy Box.

Haverá agora uma hub que permitirá que os jogadores se encontrem e partam para seis zonas de gameplay: plataforma, combate, corrida, interiores, comunidade e fazenda.

Outros detalhes incluem Flynn’s Arcade, que é onde os jogadores competitivos se encontram em uma espécie de lobby para jogarem online com qualquer pessoa. El Capitan permite que você veja episódios do Toy Box TV e baixe as criações da comunidade.

É possível através dos Sidekicks recrutar personagens para ajudá-lo no combate, assim como customizá-los. Já a fazenda é justamente com as pessoas da cidade – alimente, dê roupas e guie-os para plantar e cuidarem de si mesmos.

Entre as ferramentas novas temos o Path Creator (crie caminhos que também pode ser usado para criar pistas de corrida e fases de plataforma), Toy Dispenser (pressione um dos quatro botões coloridos, cada um com um tipo de brinquedo, e você receberá um para jogar – isso permite que o jogador tenha acesso a brinquedos instantaneamente ao invés de destravá-los) e Music Note Creator (crie sua própria música).

Por fim, há novos brinquedos como prédios e lojas de Main Street USA, o palácio de gelo de Elsa, Marshmallow (guardião desse palácio) e novos veículos (moto de Tron, carrinho da Splash Mountain e mais).