O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


2016 tem sido um ano bastante intenso para mim. Depois de muitos anos de desenvolvimento, eu lancei Stardew Valley, um RPG de vida rural inspirado em alguns dos meus jogos favoritos do passado, como Harvest Moon. Stardew se saiu melhor do que eu jamais imaginei. A quantidade de feedback positivo que eu recebi me deixou de queixo caído. Agora, estou bem animado de contar pra todos vocês que Stardew Valley chega ao PS4 no dia 13 de dezembro nas Américas!

Em Stardew Valley, você herda a antiga fazenda de seu avô e se afasta da cidade para começar uma nova vida por conta própria. Ao longo do tempo, você ganha novas habilidades e aprende a viver da terra. Você pode fazer amizade com os locais, conhecer suas histórias e talvez até mesmo começar uma família com um dos 12 solteiros ou solteiras do pedaço. Stardew Valley te dá muita liberdade para criar o lar dos seus sonhos!

Quando comecei a desenvolver Stardew Valley, cerca de cinco anos atrás, eu tinha muito pouca experiência no desenvolvimento de jogos. Com o passar do tempo, minhas habilidades melhoraram e eu acabei refazendo quase tudo no jogo, várias vezes. Foi importante para mim não só criar o game que eu imaginava, mas também causar uma grande primeira impressão. Com uma equipe de um homem só, eu me senti pessoalmente responsável por todos os aspectos do jogo, então eu passei muito tempo pensando sobre tudo, bem como lançando vários patches e atualizações de conteúdo após o lançamento inicial. Espero que minha atenção aos detalhes seja visível no produto final.

Estou muito feliz em ver que Stardew Valley será lançado no PS4. Trazer o jogo para o PS4 levará a experiência Stardew Valley para tantas pessoas novas, e eu mal posso esperar para ouvir sobre as impressões de todos sobre o jogo.

Espero que você curta seu tempo no vale!