Além das versões de PS3 e PC, Final Fantasy XIV: A Realm Reborn sairá também para o PlayStation 4 e, como todos os jogos do novo console da Sony, terá suporte ao Remote Play através do Vita. Naoki Yoshida, diretor e produtor do game, explicou como o sistema vai funcionar.

Em entrevista ao site da revista Famitsu, o executivo da Square Enix disse que o sistema pode ser usado principalmente quando você está sozinho, longe do grupo, só querendo dar uma relaxada. É possível lutar, juntar matérias-primas, pescar, produzir itens e coisas do tipo. Quando decidir visitar uma dugeon, você troca de volta para a tela grande.

A ideia, segundo Yoshida, é fazer com que o jogo se adapte ao que cada pessoa quer fazer em determinado dia. “Aumentar essas opções em si é algo novo”, diz. A equipe de Final Fantasy XIV ainda está considerando a hipótese de criar uma versão portátil da Lodestone, o banco de dados com informações sobre o jogo.

Paralelo a isso, confira um novo vídeo da série “Conversando com os Criadores” sobre o jogo no PS4 (infelizmente, em japonês). FF XIV: A Realm Reborn chega ao PlayStation 4 no ano que vem.