Confira os detalhes abaixo:

  • Ao contrário dos outros jogos da série, Killzone: Shadow Fall não é baseado em uma progressão em XP, mas em Challenges. Completar um challenge adiciona um ponto ao seu rank e fornece recompensas como acessórios para as armas, assim como melhorias para as suas habilidades e itens de customização. Há mais de 1.500 desafios que variam desde simples como “destrua 1 Turret” até específicos como “mate 1 inimigo com a Laser Tripmine enquanto ele carrega um Beacon”;
  • Combat Honors são bônus temporários que podem ser ativados quando você recebe pontos o suficiente;
  • Armas podem ser melhoradas com até dois acessórios ao mesmo tempo. O número disso varia – algumas armas não aceitam (como um Grenade Launcher) enquanto que outras sim;
  • Jogadores podem lançar um nano-escudo para bloquear os ataques dos inimigos. Armas com propriedades EMP podem desativá-los;
  • Haverá um sistema que permite você escolher sua pose de vitória. No fim de cada partida, serão mostrados os três melhores jogadores da equipe vencedora – nesse momento eles devem fazer sua comemoração. Se falharem, a equipe derrotada pode fazer algo a respeito;
  • Cada “Warzone” possuirá seu próprio ranking, incluindo as criadas pelos jogadores;
  • Bots podem ser adicionados nas partidas online criadas. Humanos podem substituí-los a qualquer momento. É possível criar partidas humanos contra bots. No modo offline, você pode criar uma partida contra bots, mas não ganhará os challenges;
  • Não existirão jetpacks ou exoskeletons no multiplayer de Shadow Fall.