O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


“Eu acho que todo mundo que já viu Star Wars sonhou entrar em uma batalha com as lendárias naves de Han Solo ou Boba Fett” diz o Senior Designer Björn Sundell.

Há muitas oportunidades de realizar fantasias em Star Wars Battlefront, e Sundell passou os ultimos anos projetando uma delas. Há muitos veículos memoráveis de Star Wars no jogo, mas no modo de jogo Fighter Squadron, duas naves particularmente icônicas estão esperando para ser pilotadas por você: Slave I e a Millennium Falcon.

Você adquire essas naves através de pickups nos mapas de Fighter Squadron. Uma vez que estiver atrás do manche, você tem apenas uma vida à dosposição antes que volte a uma nave Rebelde ou Imperial comum — mas a velocidade e o poder de fogo extras da Slave I e da Millennium Falcon vão te tornar muito perigoso.

Star Wars Battlefront

A nave do Boba Fett, Slave I, tem um arsenal pesado. Ela é equipada com Canhões de Ions, Torpedos de Prótons e um neutralizador de radares que pode ser ativado para voar indetectado no minimapa e evitar ficar travado na mira de mísseis.

A vida naturalmente fica mais fácil com esses épicos veículos, mas só porque você tem um poder de fogo equivalente ao de várias naves comuns isso não significa que você é invencível. Em outras palavras: não seja arrogante.

“Não fique surpreso se você repentinamente vir vários oponentes na sua cola quando estiver pilotando essas naves”, diz Sundell. “Durante os testes, nós notamos como os jogadores ficam empolgados para derrubar a Millennium Falcon ou a Slave I. Você deveria sempre manter o ataque e a defesa em mente”.
Se você avistar a Millennium Falcon ou a Slave I enquanto pilota uma nave comum, sua melhor aposta é ficar atrás delas e tentar se unir a outros jogadores. Já que as naves normais dos Rebeldes e do Império são menores que os Veículos de Heróis, você também pode mergulhar em direção à superfície planetária e usar as fendas para se livrar da perseguição de Solo ou Fett.

Star Wars BattlefrontStar Wars Battlefront

“Uma coisa crucial para acertar quando projetamos os Veículos de Heróis é fazer os jogadores se sentirem realmente bacanas, poderosos e heróicos quando as pilotarem. Isso tanto no visual quanto na sensação. Jogando Star Wars Battlefront, você deverá ter a mesma sensação que você tem quando vê a Millennium Falcon voando e derrubando TIE fighters nos filmes.”

Isso é feito por meio de muita atenção aos detalhes, algo que as sessões de fotogrametria da DICE nos arquivos de Star Wars ajudaram a garantir. Outro detalhe que ajuda a dar o tom é a breve sequência introdutória quando você coleta um pickup de Veículo de Herói.

“Ouvir uma fala de Han Solo ou ver as escotilhas de mísseis da Slave I se abrindo vão trazer um clima para esse destaque emocionante da partida”, diz Sundell.

Você vai poder experimentar esse clima em primeira mão quando Star Wars Battlefront for lançado em 17 de novembro.