Marvel's Avengers

O site Game Informer liberou uma prévia que comenta o que foi visto em 25 minutos de uma demonstração a portas fechadas de Marvel’s Avengers da Crystal Dynamics, Eidos Montreal e Square Enix.

O texto a seguir relata o que a revista viu, portanto inclui as opiniões dela.


A demo de 25 minutos não é o primeiro nível do jogo, mas é um dos primeiros, começando com os Vingadores celebrando a abertura da sede da Costa Oeste em São Francisco. Isso implica que existe uma sede da Costa Leste? Possivelmente o do Homem-Aranha? A revista perguntou ao chefe do estúdio da Crystal Dynamics, Scot Amos, se este jogo é parte do mesmo mundo que o Homem-Aranha da Insomniac, e ele deu uma resposta que não dizia muito.

“Eu vou dizer que somos todos Marvel”, diz Amos com um sorriso. “Quando falamos sobre universos ou Terras ou algo assim, isso é algo que representa a Marvel muito. Bill Rosemann, da Marvel, tem como trabalho ajudar a garantir que todos esses mundos sejam bons um para o outro. O que estamos explicitamente dizendo é que este é o Avengers da Marvel, este é o nosso mundo. É nisso que vamos nos concentrar. É sobre isso que vamos falar hoje”, conclui, sem responder a pergunta.

Como a nova sede está sendo celebrada em uma cerimônia que os Vingadores participam, a cidade é subitamente atacada por um exército de soldados, todos eles usando máscaras com caveiras. A Ponte Golden Gate é abalada por uma série de explosões, e o Homem de Ferro e Thor são enviados para investigar. Quando a dupla chega à ponte, o controle é entregue a Thor. A Game Informer não jogou, mas era uma apresentação de gameplay ao vivo com alguém da Crystal Dynamics. O primeiro movimento no jogo é Thor esmagando o chão, uma ação manipulada por Quick Time Event em que o jogador deve apertar o botão do triângulo. Alguns inimigos com armas emergem dos destroços e em volta dos carros derrubados. Thor os envolve com seu martelo, balançando-o descontroladamente, às vezes alternando quem ele está atacando.

Thor controlou o fluxo da batalha. Depois de esmagar um inimigo com o seu martelo, ele agarrou-o pela perna e bateu-o no chão. Periodicamente, Thor eletrificaria sua arma com um raio para realizar ataques mais poderosos, incluindo girar o pulso rapidamente para aumentar o dano. Alguns de seus golpes de martelo enviaram inimigos voando a uns bons 30 metros à distância. A revista perguntou a Amos se os Vingadores estavam matando inimigos, e ele disse que eles lidam com cada ameaça com o grau apropriado de força. Esses inimigos provavelmente não viveram.

Quando Thor derrubou os carros e quebrou os blocos de concreto em seu caminho, o Homem de Ferro ocasionalmente aparecia no céu para lançar foguetes e atirar em alvos ao fundo. Thor pode jogar seu martelo e usá-lo para prender um inimigo contra uma parede. Ele pode deixar aquele oponente preso ali e acertar outros inimigos com seus punhos, depois recuperar o martelo quando quiser. Muito parecido com o machado de Kratos em God of War, o martelo irá danificar os inimigos em seu caminho quando ele retornar ao Deus do Trovão. As habilidades especiais de Thor, como o lançamento, são mapeadas para R1 e L1. Ele também pode executar um poderoso movimento de controle de multidões que pode tirar qualquer um que esteja em seu caminho. Este movimento reduz explosões de raios, ondas de choque e tem uma recarga muito mais longa que os outros movimentos.

Após a primeira batalha, que parecia uma arena dado o espaço um pouco pequeno (este é o caso de todas as batalhas na demo também), Thor ajudou um civil, levantando um recipiente de aço. Este é um QTE novamente que pede ao jogador para apertar o botão quadrado.

A revista diz que o combate certamente oferece a fantasia de poder de ser Thor, mas parece um pouco estranha neste momento de desenvolvimento. Muitos dos acertos do martelo causaram sensação de impacto. Algumas das animações de Thor também eram um pouco desajeitadas. A variedade de movimentos era agradável de se ver, mas não parecia muito certa.

Depois de falhar em impedir Thor de avançar pela ponte, as forças inimigas tentam algo novo: eles chamam tropas com mochilas a jato. Sem quebrar o ritmo, o gameplay passa para o Homem de Ferro, que dispara foguetes ao longo da ponte atrás deles. Tony usa seus feixes de mão para lidar com essas ameaças incômodas. Esta sequência é um pouco como Star Fox, em que o jogador está evitando os riscos ambientais enquanto se envolve com os inimigos aéreos. Esta curta batalha dá lugar a outra arena onde o Homem de Ferro luta contra 10 inimigos de cada vez. Ele pode pairar no ar e usar seu reator de arco para mandar uma explosão poderosa e concentrada para os inimigos, ou cair para se envolver em socos (ele ainda pode usar sua tecnologia também). Mais uma vez, o combate pelo Homem de Ferro parece ser um pouco desajeitado.

O fluxo de narrativa e jogabilidade lembra Spider-Man, em que vemos cenas detalhadas que mostram os inimigos chegando, os Vingadores discutindo o seu próximo plano de ataque e as transições entre os personagens jogáveis. Há muita história sendo contada em sequências curtas.

O próximo Vingador a ser controlado é Hulk, que vemos pela primeira vez como Bruce Banner em um Quinjet com a Viúva Negra. Bruce tira os óculos, nos mostra visualmente que está ficando com raiva e, em seguida, salta das costas como o grande monstro verde.

O Hulk é visivelmente o personagem mais polido do jogo até agora e que parece ser divertido de jogar, já que ele parece ter uma afinidade por pegar inimigos. Hulk pode pegar um inimigo e usar o soldado infeliz como uma arma para atacar outros inimigos. Ele também pode pegar dois inimigos de uma só vez e socá-los ao mesmo tempo. Quando a ponte começa a desmoronar, Hulk salta de uma pequena zona de combate para a próxima. O jogador tem uma mão nessa mobilidade e deve completar sequências de plataformas surpreendentes (e curtas). Em uma área, o Hulk pode precisar apenas saltar uns bons 15 metros no ar para alcançar uma plataforma distante (na qual ele pode bater para esmagar todos os inimigos). Em outra seção, ele pode ser obrigado a correr na parede, mas não como você esperaria. Enquanto a superfície parece com algo que alguém iria correr junto com os pés, Hulk apenas pega, torce o metal um pouco e então pula para alcançar a outra parede.

Ele pode, claro, bater palmas para mandar os inimigos voando, e até grita “Hulk, esmaga!”. Novamente, Hulk parece que vai ser muito divertido jogar. Suas animações são as melhores do jogo, e a revista gostou que ele raramente deixa corpos no campo de batalha. A maioria é jogada ou chutada para quem sabe onde.

Capitão América é o próximo personagem jogado no centro das atenções. Ele não está na ponte e está no helicarrier dos Vingadores, que está pairando sobre a água. Ele percebe que algo na baía está derrubando o navio e pode resultar na destruição da cidade. A luta de Cap começa no convés de comando do helicarrier. Enquanto usa seus punhos e pés em combos para lidar com ameaças ao seu alcance, ele usa principalmente o escudo para manter os inimigos afastados. Ele pode levantá-lo e correr para a frente ou jogá-lo. Antes de lançar seu escudo icônico (que tem uma estrela maior do que vimos antes), ele pode carregá-lo com o que parece ser eletricidade. Ele pega o escudo automaticamente, mas em um momento, ele chutou de volta para um segundo inimigo para um combo que eliminou dois inimigos de uma só vez. A revista supõe que este é um botão pressionado no tempo certo. R1 é para o seu escudo.

O ataque especial de Cap está carregando o escudo para cima (o que emite um brilho de energia vermelha), e depois batendo no chão para uma explosão de ondas de choque. Após a batalha na ponte, ele descobre que esse misterioso grupo inimigo planeja detonar uma bomba sônica na ponte.

Então vemos que o Taskmaster é uma das pessoas responsáveis ​​pelo ataque. O design do Taskmaster parece um pouco diferente do que foi visto em Spider-Man da Insomniac, mas ele está equipado com equipamentos roubados, incluindo um escudo de energia, de modo que poderia explicar por que é diferente.

A Viúva Negra é rápida em rastreá-lo; novamente manipulado através de uma seqüência de plataformas em ritmo acelerado ao longo de uma parte da ponte em ruínas. Enquanto ela corre para confrontar o Taskmaster, vemos o Homem de Ferro pegando um caminhão caindo para a esquerda. A quantidade de caos que se desdobra a qualquer momento é impressionante; explosões estão por toda parte.

Quando a Viúva atinge o Taskmaster, temos uma pequena amostra de como as batalhas com chefes podem ser tratadas. Ela se esquiva do caminho de seus mergulhos movidos a jato e, eventualmente, se agarra a ele para um voo selvagem através das vigas de aço da ponte, cheias de QTEs. Quando alcançam o topo da ponte, a Viúva puxa suas armas e atira contra seu inimigo, causando pequenos danos. O tiroteio é todo feito em terceira pessoa. Como Taskmaster tem reflexos fotográficos, ela não quer se envolver de perto, e as armas fazem o truque. A Viúva eventualmente abaixa a guarda e ativa um manto que a torna invisível. Ela vai para a matança, carregando seu pulso direito com eletricidade antes de lhe dar um soco no rosto.

A demonstração conclui com o helicarrier mergulhando na baía e a tela enfraquecendo para preto. Este nível é um dos muitos níveis de apenas um jogador que dá tempo de tela a cada herói. É linear e não oferece muito espaço para manobras. Amos diz que outras missões se abrirão, mas não disse se isso significava mundo aberto ou apenas ambientes maiores para explorar. A estrutura do jogo é bem diferente, pois contará várias histórias ao mesmo tempo, uma projetada especificamente para um jogador e outras que podem ser experimentadas por meio do modo cooperativo para quatro jogadores.

“Temos uma campanha individual para um jogador que é projetada para ser uma daquelas experiências de jogador único em que você salta entre os diferentes heróis”, esclarece Amos. “Você pega apenas um pedaço deles. Isso age como o começo do jogo. Isso é apenas para colocar o mundo em funcionamento. Ao passar por essa campanha personalizada, haverá missões personalizadas para certos heróis. Todos eles se encaixam em um arco completo, mas você está efetivamente desbloqueando esses heróis. E então temos um mundo muito mais amplo, onde vamos jogar com esse outro arco de história ou com esse outro caminho de missão, que se abre para quaisquer heróis que o jogador tenha. Todo esse conteúdo, que está disponível para o modo cooperativo, também é jogável para um jogador. Nós fizemos este mundo enorme onde vamos continuar adicionando mais missões e mais regiões e mais super-heróis. Eu posso jogar 99% desse single-player, mas também há partes que nós encorajamos você a jogar no multiplayer, e que realmente fazem avançar a história. Então você pode voltar para aquela campanha single-player quando quiser. Estamos tentando enfiar nessa corda bamba muito delicada de uma campanha sob medida, e muitas missões e histórias ramificadas que ainda estão ligadas à narrativa e às narrativas individuais dos heróis, e então você tem coisas cooperativas que serão adicionadas passado isso”.

Pelo que parece, os jogadores provavelmente selecionarão essas missões em um mapa. Se você jogar apenas um jogador, parece que outros Vingadores serão controlados por IA nas missões projetadas para co-op. Se seus amigos não estiverem por perto, você pode encontrar outros jogadores por meio de matchmaking. À medida que você joga como heróis específicos, eles vão subir de nível e você pode selecionar quais habilidades eles ganham. Novos equipamentos podem ser obtidos como drops de inimigos e como recompensa de histórias. Nós talvez já vimos uma amostra de trajes alternativos no trailer, que possuía o Homem de Ferro vestido com uma armadura branca.

“Todo herói tem sua própria árvore de habilidades”, diz Amos. “Eles têm uma mistura de habilidades que você sobe ao longo do jogo, quando você investe nesses heróis, nós damos a você a chance de dizer como você personaliza a sua árvore de habilidades. Então vamos falar mais detalhes sobre isso mais tarde, mas essa é a ideia da sua Viúva que pode ser diferente da minha Viúva, personalizando visuais, árvores de habilidades e equipamentos também. Temos equipamentos que são por herói, e você poderá sair e encontrar tudo isso. Poderá dizer: “Ei, você tem um conjunto de coisas completamente diferente do que eu”, ressalta.

Amos não respondeu muitas das perguntas (incluindo se quatro pessoas poderiam ser todas Hulk), e em vez disso queria que a demo falasse por si. Enquanto o jogo parece um pouco inacabado neste momento, a escala desta experiência não pode ser negada. A quantidade de ação que se desdobra ao mesmo tempo é impressionante.

Marvel’s Avengers será lançado em 15 de maio de 2020 para PS4, Xbox One, PC e Stadia.

Winz.io