A última edição da Game Informer possui Mega Man 11 em sua capa. Abaixo você confere as principais novidades vindas dessa matéria.

  • Como o trailer indica, o movimento de slide retornou;
  • O diretor Koji Oda sabe da importância dos controles e isso é um dos focos do jogo;
  • Alterar a dificuldade não muda apenas a vida e dano causado, mas também as plataformas, quantidade de checkpoints e outros fatores;
  • A dificuldade Normal busca oferecer uma experiência Mega Man tradicional;
  • É possível escolher a ordem que desejar para os Robot Masters como nos outros jogos;
  • O primeiro que a Game Informer viu parece ser feito de pedra;
  • A equipe deseja voltar com a ideia de que Mega Man enfrenta seus antigos aliados;
  • O tema da fase desse primeiro Robot Master é o Egito Antigo. Ao andar por ela, o Sol se põe (há a ideia de que as fases se alteram conforme você avança). A Capcom acredita que seja a fase mais fácil. Ao derrotá-lo, você poderá criar blocos que caem do céu;
  • Essa habilidade será útil contra um outro Robot Master;
  • Outra fase mostrada possui um tema de construção. O chefe está hibernando no subsolo;
  • O jogo terá inimigos novos e antigos, sendo que 30% são favoritos dos fãs;
  • Você receberá um poderoso ataque físico que transforma o punho de Mega Man em uma espécie de britadeira ao derrotar o chefe. Esse ataque é desvatador e a Capcom acredita que seu ataque no ar será útil para pular nas plataformas;
  • A Capcom está tentando criar múltiplos usos para as armas dos Robot Masters;
  • É possível usar o analógico da direita para trocar rapidamente as armas obtidas.