Além da data de lançamento para 9 de novembro no Japão, a Famitsu trouxe novos detalhes de Sonic Forces.

Um dos tópicos que a revista comenta é sobre a customização disponível no personagem (Avatar). Além de escolher entre as sete espécies como revelado no passado, é possível escolher gênero, cor da pele e o rosto. Cada espécie terá seu poder único: lobos podem atrair anéis.

É possível abrir partes de customização de seu personagem coletando itens no jogo. Várias partes do personagem podem ser editadas, como equipamento na cabeça, óculos e sapatos. As cores desses itens também podem ser alteradas.

Wisps de Sonic Colors retornarão. Seus poderes criarão armas chamadas de Wispons. O personagem avatar pode escolher uma variedade delas, desde um lança-chamas até um chicote elétrico. Além dos ataques normais, cada Wispon terá ações especiais, como pulo duplo. Jogadores podem mesclar os Wispons também.

Em Sonic Forces haverá fases dedicadas a uma nova mecânica chamada Tag Team: você poderá trocar entre Sonic moderno e o Avatar. Ataques combo com os dois, como usar o Wispon do Avatar e depois o Boost de Sonic, será possível.

Por fim, a Famitsu revela mais detalhes da história. Dr. Eggman, mesmo derrotado por Sonic várias vezes, nunca desistiu de conquistar o mundo. Desta vez, seu desejo se torna quase realidade ao conquistar 99% do mundo.

Chefes clássicos que Sonic derrotou no passado retornarão, como Metal Sonic, Chaos e Zavok. Além disso, Shadow, que atualmente estava do lado do bem, estará do lado dos inimigos.

O novo líder se chama Infinite. Ele possui um poder misterioso que controla objetos estranhos e quadrados. Infinite é forte e mais rápido que Sonic. O seu relacionamento com Eggman é ainda desconhecido.