Conversando em transmissões ao vivo durante a E3, a Insomniac Games deu mais detalhes de Spider-Man.

A desenvolvedora confirmou que o jogo será de mundo aberto e que você poderá ir a qualquer lugar que desejar de Manhattan. Os elementos de parkour foram criados para que funcionassem em qualquer situação.

Para descrever o combate, a equipe o chama de improvisador acrobático, pois combina ataques no chão, no ar, teias e uso do ambiente.

A história acontece em um universo próprio criado pela Marvel. Peter Parker tem 23 anos e já é Homem-Aranha por um tempo. Ao mesmo tempo, ele já se formou e conseguiu um trabalho, mas luta em manter sua vida pessoal em ordem. A equipe acredita que as melhores histórias do personagem são aquelas em que os mundos de Peter Parker e do Homem-Aranha se colidem. O trailer com Martin Li como vilão ressalta isso, pois é alguém que Peter conhece e será um personagem importante da história. Muitos outros personagens aparecerão – o enredo mostrado no trailer foi apenas uma ponta do iceberg.

O que o trailer mostrou acontece bem no começo do jogo. Não há relação com o filme De Volta ao Lar. A Insomniac quis criar sua própria história e a Marvel permitiu.

O trailer mostrou como o jogo será no PS4 Pro e a 4K. A Insomniac garante que no PS4 normal os gráficos serão muito bons também.

De agora em diante, a equipe trabalhará em criar o mundo, as missões e história. Reconhecem a importante tarefa que possuem em agradar muitos fãs. A Insomniac explica que dois fatores fazem com que eles criem esse jogo: todo mundo ama o Homem-Aranha (e a equipe quer respeitar isso) e desejam surpreender as pessoas.

Por fim, para as pessoas que ficaram confusas com a aparição de Miles Morales, a Insomniac confirmou que o Homem-Aranha controlado na demo é Peter Parker.

Spider-Man será lançado em 2018 exclusivamente para o PS4.