A última edição da Famitsu trouxe novos detalhes de Atelier Liddy & Souer: Alchemists of the Mysterious Painting, futuro título de PS4, PS Vita e Switch.

O jogo está previsto para este verão brasileiro no Japão e uma edição limitada foi confirmada.

Além disso, haverá duas protagonistas, porém os jogadores não escolherão entre elas – as duas serão jogáveis simultaneamente: Liddy Marlen (a mais velha e quieta) e Souer Marlen (mais jovem e energética).

São duas irmãs gêmeas que possuem um pequeno atelier em Melveille, a capital de Adalett Kingdom. A aventura se passará dentro de uma pintura. O sistema de síntese sofrerá uma evolução drástica com a introdução de itens de ativação. Além disso, as batalhas serão feitas em pares (sua party será de seis membros, com três pares) com os comandos sendo realizados apenas para os personagens na frente – os de trás farão a ação automaticamente. Por fim, o sistema de síntese poderá ocorrer durante a batalha.

Roupas DLC de Marie (Atelier Marie: The Alchemist of Salburg) e Elie (Atelier Elie: The Alchemist of Salburg 2) serão bônus para quem adquirir o jogo no lançamento.