Mais alguns detalhes de Final Fantasy VII Remake vieram de uma entrevista com o produtor Yoshinori Kitase e o diretor Tetsuya Nomura na última edição da Dengeki PlayStation.

Segundo os dois, o jogo terá dublagem completa em inglês e japonês, mas não necessariamente serão os mesmos dubladores de Advent Children.

O mapa do jogo ainda não pode ser discutido, mas a equipe não se preocupa se é um mundo aberto ou não. Nomura está mais interessado em se focar em como os personagens afetam esse mundo.

Minigames populares estarão no remake, mas a inclusão de menores será reconsiderada. O motivo disso é que eles precisam ser desenvolvidos com tecnologia de ponta.

O desenvolvimento do jogo está nos estágios iniciais. A ideia do sistema de batalha acabou de ser iniciada e levará tempo para ser implementada.

Não se sabe se o jogo será lançado até 31 de janeiro de 2017 (quando FF VII comemora 20 anos), mas mais informações virão após os lançamentos de World of Final Fantasy e Kingdom Hearts 2.8 HD em 2016.