O site Metal Gear Informer trouxe diversos detalhes de Metal Gear Survive.

Primeiramente, o jogo possui dois modos: single-player e cooperativo. No single-player, você confere a história e aprende o gameplay. Já no cooperativo você usará as habilidades aprendidas no single.

O progresso e recompensas obtidos nos dois modos são os mesmos, não sendo dois modos isolados.

No cooperativo, você se junta a amigos e participa de missões variadas. Há as Savage Missions, por exemplo, que pede que os jogadores coloquem um Wormhole Extractor em um local determinado e obtenham energia. Inimigos atacarão em forma de ondas enquanto isso acontece.

No single-player, o jogo contará com elementos de fome e sede. É preciso ficar de olho em sua vida e consumir suprimentos. Ferimentos de criaturas e doenças obtidas por alimento contaminado precisam ser tratados.

O jogo se passa em um mundo cercado por uma névoa misteriosa. Ela é tóxica e você precisa tomar cuidado com o seu nível de oxigênio, que pode diminuir mais rápido durante o combate.

Há também a Base Camp, que é uma hub central onde você melhora as suas armas e habilidades, assim como comanda o que os seus amigos sobreviventes devem fazer. A base pode ser melhorada.

Por fim, há o sistema de criação de itens, armas e equipamentos. Você deve pegar os materiais necessários durante as suas jornadas no single e cooperativo. Além dos itens, será preciso encontrar receitas para as criações. Tais receitas são encontradas ao explorar no modo single-player ou como recompensas das missões cooperativas.

Há ainda alguns monstros que foram revelados: Wanderer, Bomber e Tracker. Clique na fonte para ver todas as imagens e os detalhes mais precisos.