O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Olá! Sou Anthony Giovannetti, um dos dois desenvolvedores por trás de Slay the Spire, que chega para PS4 dia 21 de maio, e que já se encontra em pré-venda. Em Slay the Spire, você escalará um torre viva cheia de criaturas bizarras, descobrindo relíquias de poder imenso, e construindo um deck de cartas com centenas de opções e, sua jornada para o topo da Spire.

Construção de Decks Dinâmica

Toda partida de Slay the Spire gera uma Spire processualmente para você escalar. Após cada batalha, você terá que tomar uma decisão crítica, escolhendo uma nova carta para seu deck. Como o resto da Spire, essas escolhas serão diferentes cada partida. Em vez de criar uma estratégia otimizada fixa, Slay the Spire força você a se adaptar e experimentar com decks e cartas diferentes.

Slay the Spire tem três personagens jogáveis, cada um com cartas e estilos de jogo completamente diferentes, mas hoje, vamos focar em apenas um deles: Ironclad.

O Ironclad

O Ironclad é o único guerreiro restante de sua tribo, capaz de obter poder imenso de seus aliados demoníacos. Aumentando sua própria força no combate ou eliminando seus oponentes rapidamente com um arsenal de ataques poderosos, o Ironclad pode desafiar qualquer inimigo.

Com um arsenal impressionante de opções defensivas, o Ironclad também pode se proteger dos ataques mais fortes. Embora existam várias maneiras de se jogar com o Ironclad, hoje vamos destacar um build específico criado por um membro de nossa comunidade,Quincunx.

Combos Infinitos

Quer prender seus oponentes em um combo infinito de destruição? Fique de olho em cartas grátis como Flash of Steel ou cartas que geram novas compras de cartas, como Dropkick.

Partindo para a Agressão

Gosta de bater bem forte? Tente cair na ofensiva. Procure cartas para criar combos de dano alto.

Barricada

Você não passará! Algumas vezes, uma vitória apertada é a melhor opção. Se torna imbatível com essas cartas:

Entrando na Toca

Este deck depende de opções defensivas fortes, garantindo que nosso herói Ironclad nunca tome dano letal. Garantindo que nunca tome dano nos turnos, podemos causar dano aos poucos e eventualmente escalar a Spire. Também usamos algumas oç~çoes de vitória comoportunicades simples para terminar cada luta com consistência.

Algumas Dicas

Mantenha seu Deck Pequeno

Queremos que nossos decks sejam consistentes. Muitas opções podem levar à mãos de cartas ruins. Queremos garantir que quando compramos uma carta nova, estamos obtendo uma resposta aos nossos problemas. Manter uma lista de deck menor que 20 cartas é ideal e garante que toda compra seja boa.

Guarde Aquelas Poções!

Poções de Destreza permitem ganhar mais bloqueio quando usar magias de bloquear. São especialmente úteis em batalhas contra chefes ondedano letal podeacumular rapidamente, epodem ser usadas a qualquer hora.

Melhore Suas Cartas

Estas são as cartas que vai querer melhorar primeiro para garantir que sua defesa e ataque estejam maximizados.

Ótimas Escolhas

Aqui estão algumas cartas para ficar de olho na sua jornada na Spire!



Outros Personagens Jogáveis

Também temos alguns outros personagens além do Ironclad, cada um com suas próprias características e oportunidades. Aqui estão alguns teasers:

A Silent

Uma caçadora mortal que elimina seus inimigos com habilidade e precisão. Ela usa venenos para dar dano contínuo e enfraquecer seus oponentes até que fiquem inúteis. A Silent também é capaz de usar várias cartas por turno, efetivamente soterrando seus inimigos em um mar de lâminas.

O Defect

Um autômata de combate que se tornou consciente, ele agora busca destruir aquilo que antigamente protegia. O Defect usa poderosas orbs elementais, invocando seus poderes para aniquilar os moradores da Spire. O Defect também possui vários poderes úteis — cartas com efeitos que duram o combate todo – que o tornam uma força imbatível.

Cada um desses personagens possui estratégias e estilos de jogo diferentes para explorar. Quando jogar Slay the Spire, lembre-se de explorar e tentar descobrir todas as sinergias possíveis.