As informações abaixo vieram do YouTuber BruskPoet, que conseguiu falar com Shaun Himmerick (diretor de criação de Mortal Kombat X) durante o PlayStation Experience.

  • Nós saberemos mais sobre a história do jogo em janeiro ou fevereiro;
  • Não haverá versões "de dia" ou "de noite" das fases, mas algumas delas terão um sistema dinâmico de clima que mudará conforme a luta progride;
  • A tela de seleção de personagem não é a final, sendo que isso dependerá de quantos personagens a equipe consegue colocar no jogo antes do lançamento. Anteriormente, Ed Boon havia dado a dica de que teríamos 12 personagens antigos e 12 novos, mas talvez este não seja o caso e teremos mais de 24 personagens;
  • Shaun destacou a habilidade de ressucitar de Quan Chi, sendo que com ela os personagens que morreram em MK9 podem retornar;
  • Cada fase terá alguma forma de interação;
  • O jogo será submetido no próximo mês para o estágio final de desenvolvimento;
  • Vários personagens estão "finalizados" na NetherRealm Studios;
  • Quando perguntado se teremos personagens secretos, Shaun disse que não podia responder isso;
  • Não teremos Babalities em MKX, pois eles não se encaixam nesse novo estilo do jogo;
  • É bastante provável que veremos Fatalities no modo história;
  • Deveremos ter alguma espécie de "King of the Hill" no modo online;
  • Goro é o personagem favorito de Shaun, e um trailer com seu gameplay será mostrado em breve.