O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Mostre Como se Defende com a Nova Jogabilidade de Inteligência Defensiva

Será que o antigo ditado “a defesa vence o campeonato” ainda é verdade? Achamos que sim. Vamos voltar no túnel do tempo para o Jogo 4 do ALCS, em 17 de outubro de 2018. As bases estavam cheias para os Astros contra os Red Sox 8 à 6, com dois fora e o superstar Alex Bregman no prato. Bregman acertou o que parecia ser uma esquerda certeira que no mínimo iria empatar o jogo. Entretanto a bola nunca chegou no chão, Andrew Benintendi mergulhou e fez uma pegada espetacular, selando o jogo e dando uma liderança de 3 a 1 para os Red Sox.

Desde o primeiro dia de pré-produção, o Diretor de Jogabilidade Chris Gill queria garantir que a diferenciação do jogador na defesa, inteligência defensiva, percepção e habilidade todos fossem importantes. Vamos falar um pouco mais sobre cada um desses assuntos aqui, e depois mergulhar fundo no livestream de quinta no Twitch. Agora que o jogo anterior já foi lançado a algum tempo, a equipe de jogabilidade começa a tomar notas sobre o que funcionou bem, o que não funcionou, o que precisa ser melhorado, e o que falta. Cada uma das novidades de MLB The Show 19 no campo da jogabilidade melhoram uma área específica.

Defesa

  • Nova IA defensiva, decisões e lógica de jogo melhores
  • Eficiência de campo avançada coloca o jogo em suas mãos e permite que faça todas as jogadas (talvez eu precise de ajuda com as palavras aqui, mas acho que eficiência de campo parece ok)
  • Percepção situacional 2.0
  • Novo Steal Indicator
  • Habilidade de usuário importa com rotas de usuário até a bola e o novo botão de Accuracy Throwing Meter
  • Diferenciação de jogador: habilidade em campo, tempo de reação, velocidade e força todos tem seu papel no seu sucesso ou falha; grandes jogadores conseguem jogadas difíceis enquanto jogar fora de posição resultará em uma maior freqûencia de alertas de campo errados

A habilidade do usuário é mais importante do que nunca e batedor de contato é importante

Melhorias nas engines de acerto em The Show 19 aumentaram a importância da habilidade e ferramentas do jogador. Agora recompensamos batidas múltiplas e não apenas um alto “PCI skill”. Como recompensamos: PCI skill, timing da batida, e acertar (sem ser enganado) mais consistentemente. Isso ajuda a separar os usuários em grupos, e cada um terá mais oportunidade de melhorar em The Show 19. QUando o acerto dependia apenas do PCI, você chegava ao topo muito mais rápidamente e não podia melhorar depois. Com as mudanças, o jogo tem muito mais rejogabilidade, e maneiras de indivíduos de habilidades diferentes brilharem. Batedores de alto contato como W.Merrifield, M.Brantley, J.Peraza, e L.Cain que adoram jogar a bola por todo o campo, ou acertar lateralmente são mais viáveis e mais parecidos com suas versões reais em MLB The Show 19.

Não deixe de ver o vídeo das melhorias de jogabilidade essa quarta nos dois livestreams Twitch para mais informação sobre essas e outras mudanças na jogabilidade.

Esse é um ano emocionante para nós aqui da PlayStation. Estamos animados em poder trazer uma nova classe de Lendas para o time, incluindo alguns dos mais conhecidos, e ainda mais animados em mostrar o que mais temos guardado para vocês em The Show 19! Enquanto isso, não perca The Show Nation, e nossas contas do TwitterFacebook e Instagram entre hoje e o dia 26 de março para mais novidades.

Winz.io