O texto abaixo foi publicado no PlayStation Blog brasileiro.


Mini-Mech Mayhem chega amanhã e por trás da estética colorida e iluminada há uma experiência profunda e altamente estratégica. Quer você curta batalhar outros online ou jogar contra a AI em batalhas single-player, você precisará de um guia para ajudar seus mechs a vencer. Apesar do jogo possuir um robusto tutorial, que inclui 30 desafios feitos a mão para explorar alguns dos movimentos mais cheios de nuances, nós da FuturLab gostaríamos de compartilhar algumas de nossas estratégias para ajudá-los a dominar os tabuleiros!

Treinamento Básico

Há duas fases em uma partida de Mini-Mech Mayhem: planejamento e ação. No planejamento, você deve planejar três ações — dois movimentos e um tiro, ou dois tiros e um movimento. Você não saberá o que os outros jogadores farão, então precisará prever o comportamento de seu oponente enquanto mantém-se imprevisível.

Na fase de ação, você assiste enquanto os movimentos planejados anteriormente acontecem um atrás do outro. É aqui que você pode usar cartas especiais de intercept para mudar o curso de uma partida. Elas custam power, que você ganha no começo de cada rodada, e podem ser ganhas do tabuleiro ou roubadas de outro jogador. Há 25 no total, então não deixe de conferir o guia de intercept nas opções dentro do jogo para saber mais sobre o que podem fazer.

O objetivo do jogo é ganhar alguns Victory Points (VPs), e você precisa de três para vencer uma partida. VPs são ganhos ao causar a destruição direta de um oponente com um projétil ou empurrão, ou ao terminar a rodada no quadrado da vitória. Então vamos dar uma olhada em algumas das formas mais interessantes de fazê-lo acontecer.

O Abutre

Não tenha medo de lutar sujo — seus oponentes certamente irão! Tente deixá-los fazer todo o trabalho duro de capturar um quadrado de vitória, depois use um intercept como shuffle ou rotate position para terminar o turno em seu lugar e tomá-lo para você.

O Tiro Certeiro

Causar a queda direta de um oponente em um perigo ou armadilha dá como recompensa um VP. Headshots são ótimas formas de fazê-lo, então fique de olho no quadrado da vitória; se há alguma armadilha adjacente, alinhe-se e espere um oponente pegar a isca, e então BAM! Um headshot irá empurrá-los.

Atirando nas Pernas

Um tiro na perna que faça um mech sair de seu caminho e entrar em uma armadilha não dará um VP, mas tal ação pode ser exatamente o que você precisa para manter seus planos e vencer de outra maneira. Se você acha que um mech está indo em direção a um quadrado onde você está e você não quer ser empurrado de seu caminho, acerte-o em sua perna para impedí-lo de chegar. Não importa onde seu oponente esteja indo, um tiro na perna é uma excelente maneira de garantir que não chegarão lá.

A Jogada Tripla

As vezes, vale a pena ser paciente. Oponentes com um VP ou dois irão se tornar alvos das interceptações de outros jogadores, deixando os mais discretos com abertura para planejar uma vitória súbita. No exemplo acima, um VP para cada um dos dois mechs no buraco, e mais um por terminar no quadrado da vitória é o suficiente para vencer em uma única ação!

Mechs Miniaturas, Loucura em Massa

Até os planos mais bem feitos de mechs e avatares podem ser vítimas de intrusões imprevisíveis. Quer haja um vento louco que empurrou a Armada Espanhola ou um gato pulando no tabuleiro no meio de uma partida de xadrez, forças além de nosso controle podem determinar o curso de uma batalha, assim como alguns intercepts. Quer as coisas terminem a seu favor ou não, é melhor apenas aproveitar o caos, esperar que os pedaços recaiam de forma favorável e reagrupar-se para lutar mais um dia.

Jaqueta de Metal Chic

Entre as lutas e loucura mecanizada dos campos de batalha, há diversos itens cosméticos, danças e armas disponíveis para personalizar seu avatar e mech. Estaremos lançando mais itens nas próximas semanas e meses, dando a vocês novas coisas brilhantes para conquistar conforme avançam nos níveis, descobrindo e destravando o traje perfeito. Ficar bonito pode não ajudá-lo a vencer, mas pode sempre te fazer sentir melhor caso perca!

Winz.io