Marvel's Avengers

Durante a Gamescom 2019 tivemos mais detalhes, informações e, finalmente, a revelação do trailer de jogabilidade de Marvel’s Avengers. Com a demo disponível no evento e mais informações, o site IGN conseguiu apontar vários detalhes do título.

  • A história é completamente original e acontece 5 anos após o evento catastrófico em San Francisco. Os heróis foram banidos nesse período e todos ficaram reclusos de certa forma. A tarefa do jogador é reunir a equipe dos Vingadores.
  • Thor começa o jogo em Asgard, devastado pelos eventos. A Viúva Negra trabalha sozinha nas sombras e o Hulk decide não voltar a ser Bruce Banner. Capitão América retorna ao jogo em momento mais avançado da história, mas ele não morre no acidente com o Helicarrier.
  • Um dos vilões da história é a organização A.I.M. (Advanced Idea Mechanics), liderava por MODOK.
  • Taskmaster (que não é o mesmo de Marvel’s Spider-Man) é o primeiro chefe do jogo e deve ser derrotado pela Viúva Negra, que agora pode ficar invisível com uma habilidade especial.
  • A ideia é de que o jogo continue em expansão após o lançamento durante vários anos. Novas histórias e personagens irão chegar no futuro.
  • A Square Enix trabalha junto com a Marvel para garantir que o jogo seja autêntico, mas também tem um pouco de liberdade para criar o universo a sua maneira.
  • O jogo é descrito como um “mundo expansivo”, não “mundo aberto”. Missões são escolhidas numa “War Table”, onde contém tanto missões solo quanto cooperativas. No decorrer do jogo, mais regiões são liberadas para viajar e realizar missões.
  • A narrativa da campanha é desenvolvida nas “Hero Missions”. Aqui é controlado apenas um herói, mostrando sua história, seu passado e desenvolvimento. Será possível interagir com outros heróis nessas missões, mas não jogar com mais do que um.
  • “War Zone Missions” é uma atividade que pode ser jogada solo ou com até 4 jogadores online. Há escala de dificuldade e também significará progresso na campanha. “War Zone Missions” diferentes são liberadas para cada herói desbloqueado. Mais detalhes do coop e matchmaking serão mostrados no futuro.
  • Os Herói possuirão uma ataque leve e um pesado no combate corpo a corpo.  Cada herói apresentará habildiades características, como os lasers repulsores do Homem de Ferro, esmagamento do Hulk ou as duas pistolas da Viúva Negra. Haverá uma habilidade superpoderosa chamada de “Heroic Attack” distinta para cada herói.
  • Arvore de habilidades individual existirá, podendo criar uma “build” diferente. Por exemplo, Thor pode ser um tanque com muito HP ou um personagem de habilidade e voo. Habilidades específicas podem ser trocas durante o jogo usando o D-pad. Pontos de experiência são ganhos no combate.
  • Haverá itens cosméticos no jogo e poderão ser obtidos na campanha e numa loja ingame. Esses itens não irão interferir na jogabilidade, apenas visuais. A ideia é aproveitar tudo o que a Marvel criou em toda sua história para os itens cosméticos, como roupas clássicas e preferidas pelos fãs.
  • Novas regiões, heróis e “War Zone Missions” serão adicionados posteriormente sem custo algum.
  • Realizar missões e avançar na história irá desbloquear novos itens, que serão categorizados da forma já tradicional, como visto em Diablo, Destiny e outros jogos de loot. Há uma categoria de loot especial além do lendário, mas ainda é segredo. Cada equipamento é único de seu personagem.
  • Itens equipados mudarão a jogabilidade, como uma combinação de itens que criam bônus ou algo do tipo. Cada equipamento tem perks e aqueles de raridade maior possuirão vários perks.

Mais informações ainda deverão ser mostradas até o lançamento do jogo. Marvel’s Avengers será lançado em 15 de maio de 2020 para PS4, Xbox One, PC e Stadia.

Winz.io