A última edição da Famitsu trouxe novos detalhes de Kingdom Hearts III.

A equipe, até agora, confirmada no título possui Tetsuya Nomura como diretor, Tai Yasue como co-diretor, Yoko Shimomura como compositora e Rie Nishi como produtor.

Na história, Sora partirá para encontrar uma “chave que devolve os corações” e viajará para diversos mundos Disney. Os personagens CG que foram introduzidos são Sora, Donald e Pateta.

Segundo Nomura, o game será uma sequência direta de Kingdom Hearts 3D (3DS) e a seleção dos novos mundos está sendo feita. Será a batalha final entre Master Xenahort no último capítulo da saga Seeker of Darkness.

Quando perguntado se poderíamos jogar com outros personagens além de Sora, como Riku ou Kairi, Nomura disse que não pode dizer não à possibilidade.

Quanto aos visuais, Nomura diz que ainda está sendo explorado em como fazer um Kingdom Hearts na próxima geração e espera fazer as texturas o mais perto possível das ilustrações da Disney.

Em uma demonstração que a revista viu, os momentos eram mais agressivos. Existirão mais experiências aventureiras. KHIII usará três membros em sua equipe e cada NPC no mundo pode participar de batalhas rápidas. Enquanto o jogador progride, a IA dos amigos e inimigos se tornam diferentes.

Sora aprendeu a verdadeira força da Keyblade durante o “Mark of Mastery Exam”, de acordo com Nomura.

As equipes de desenvolvimento de Final Fantasy XV e Kingdom Hearts III possuem uma rivalidade amigável entre si, segundo Nomura. Ele também diz que um modo online está sendo considerado e pede para esperarmos por mais informações do game ainda em 2013, durante a Tokyo Game Show e a D23 Expo Japan.

Clique aqui para conferir as informações na íntegra.