O texto abaixo foi divulgado no PlayStation.Blog brasileiro.


Olá a todos, eu sou Tj’ièn, Diretor de Criação na Abstraction Games e tenho o prazer de anunciar que estamos trazendo o viciante Gunslugs da Orange Pixel ao PS Vita.

Entramos em contato com o criador de Gunslugs, Pascal Bestebroer, por intermédio do pessoal da Sony Computer Entertainment, que sugeriu que ele falasse com a gente após ficarem impressionados pelo trabalho que fizemos com Hotline Miami para PlayStation 3 e PS Vita. Ficamos extremamente honrados com a recomendação da Sony e empolgados para trabalhar com Pascal – ele já criou tantos grandes jogos inspirados em clássicos retrô que nos sentimos na obrigação de participar deste projeto.

Após trabalharmos em Knytt Underground e Hotline Miami, ficamos muito empolgados com o tremendo potencial do PS Vita e de seus recursos únicos. Mas foi a sensação mais tradicional e natural dos botões, combinada à incrível tela de OLED, que tornou a ideia de trazer Gunslugs ao aparelho perfeita no nosso ponto de vista. Na verdade, acreditamos tanto que Gunslugs pertence ao PS Vita que decidimos publicar o jogo nós mesmos.

Adicionamos tabelas de classifcação, gravação em nuvem e troféus à já extensa lista de recursos, que inclui chefes enormes, minhocas infernais, princesas, mochilas à jato, mundos secretos, passeios de trem, tanques controláveis, minhocas de areia, lojas de armamentos e muito, muito mais. Ah, e eu nem mencionei a fantástica trilha sonora criada por Gavin Harrison, que rapidamente entrou na minha playlist diária desde que começamos a trabalhar em Gunslugs.

Estamos trabalhando duro para que vocês possam jogar Gunslugs no PS Vita em outrubro.