Uma entrevista divulgada nesta semana da Dengeki Online com o diretor de Devil May Cry 5, Hideaki Itsuno, e os produtores Matt Walker e Michiteru Okabe trouxe novos detalhes do game.

Confira abaixo os pontos principais:

  • DMC 5 começou o desenvolvimento um ano antes de DMC4 SE, ou seja, um total de 4 anos de desenvolvimento até agora;
  • A RE Engine se tornou uma engine especializada para fazer jogos de ação;
  • Há uma razão para Dante ter barba, além de ser mais velho;
  • Com Nico, a Capcom espera fazer um personagem que todos gostem no fim;
  • A equipe é ambígua sobre a natureza e a identidade do terceiro personagem jogável;
  • Parece que esse terceiro personagem não usará armas e a história explicará isso;
  • Há um motivo de Nero gritar “Kyrie” no trailer. A equipe diz que talvez algo sério tenha acontecido com ela;
  • Os inimigos em DMC5 são demônios. Uma terceira força (como o Céu, por exemplo) não aparecerá. Isso confirma o que Itsuno havia dito de que há apenas humanos e demônios no universo de DMC;
  • A razão, segundo a história, da Devil Breakers quebrar no jogo é porque Nico opa por perfomance ao invés de estabilidade;
  • Com DMC5, a equipe quer fazer um jogo de ação pura. A estrutura de missões dos jogos anteriores está de volta, no entanto mencionam que houve mudanças;
  • Sisitema de upgrade usa Red Orbs de forma similar aos jogos anteriores. No entanto, haverá diferenças aqui também;
  • DMC 5 será principalmente focado na história de Nero. Dito isso, Dante e o terceiro personagem serão importantes também. Itsuno espera que a história deixe o jogador emocionado;
  • O custo de produção para as roupas usadas para scan foi quase um carro popular.