Cyberpunk 2077

Durante a PAX Australia 2019 no último fim de semana, a CD Projekt RED exibiu cerca de uma hora de gameplay de Cyberpunk 2077 a portas fechadas. O site GameSpot divulgou uma matéria que resume o que foi mostrado.

O foco do gameplay foram as duas habilidades: Demon Software e Nano Wire. A primeira permite que o protagonista V faça os inimigos atacarem entre si. No vídeo, V mirou no braço de um inimigo, que acabou ficando possuído e destruiu o restante do corpo. Já o Nano Wire, que já foi comentado no passado, permite que V conecte ou faça hacks em outros personagens de Night City. Também pode ser usado para atacar inimigos como um chicote.

Paralelo a isso, em uma entrevista também com a GameSpot, John Mamais, chefe do escritório da CD Projekt RED em Krakow, revelou no que essa divisão da companhia está trabalhando em Cyberpunk 2077. Além de fazer uma boa parte do game si, o escritório lidera a parte do chamado “Scene System” (sistema de cena).

Esse sistema é utilizado na parte narrativa ou de cutscenes. É algo extremamente importante, porque é preciso deixar o jogador imerso na história e a funcionalidade desse sistema é justamente essa. “Na verdade, você está na cena e pode controlar o personagem ou a câmera; existem diferentes níveis de controle, dependendo da cena. É totalmente imersivo; isso não tira você da experiência. Então, estamos fazendo isso e também outras coisas”, comenta Mamais.

Por fim, ainda com o site GameSpot, Mamais reforçou mais uma vez que os DLCs de Cyberpunk 2077, apesar de ainda ser cedo para falar sobre isso, seguirão o mesmo modelo de The Witcher 3: Wild Hunt (por ter sido um sucesso).

“Acho que é uma má ideia fazer microtransações após o lançamento de um jogo. Parece que é muito lucrativo, porém”, disse Mamais ao site GameSpot na PAX Austrália. “Provavelmente é uma decisão difícil para o gerente da empresa decidir se deve ser feito ou não. Mas se todo mundo odeia, por que faríamos algo assim e perderíamos a afeição de nossos clientes?”.

Cyberpunk 2077 será lançado em 16 de abril de 2020 para PS4, Xbox One e PC.

Winz.io