O texto abaixo foi publicado no blog oficial do jogo.


Todas as pessoas têm uma ideia própria do que Boba Fett representa. Pelo menos, esta é a opinião do Produtor Sênior da DICE, Jamie Keen: “Ele se tornou um dos personagens favoritos logo de cara nas apresentações. Todos os desenvolvedores em nossa equipe possuem suas visões particulares e apaixonadas de como Boba Fett deve ser”

Todos os fãs de Star Wars™ – não apenas os desenvolvedores da DICE – lembram com carinho desse caçador de recompensas. Por ser um dos vilões icônicos controláveis em Star Wars™ Battlefront™, Boba Fett foi desenvolvido para ter uma força considerável em batalha. Sua mobilidade e arsenal de armas mortais vão fazer você fugir de medo ao vê-lo no campo de batalha. Em contrapartida, a chance de assumir o personagem e experimentar seu arsenal é a realização de um sonho de todo fã de Star Wars.

Sua mochila propulsora permite que Boba Fett voe pelos mapas, fazendo dele um personagem extremamente móvel e dando a ele a capacidade de disparar em pleno voo, com seu Rifle Carabina EE-3. Ele também possui dois lançadores nos pulsos, um armado com um foguete, perfeito para ataques de longa distância, e outro com uma Chama Explosiva, para quando os inimigos estiverem próximos dele.

Ao determinar o arsenal de Boba Fett no jogo, a equipe usou o que foi mostrado na trilogia original e foi mais além. Keen explica:

“Nos filmes originais, Boba Fett tem uma gama de apetrechos à sua disposição, mas o vemos fazendo uso de apenas uma fração destes apetrechos nos filmes. Ele conta com muito mais coisas do que a mochila propulsora e o rifle. Boba Fett possui uma pistola desintegradora, um lança-chamas em um dos braços, foguetes, lançadores de dardos e até lasers. Então havia muitas opções até que conseguíssemos definir seu armamento final.”

Dependendo de seu estilo de jogo, Boba Fett pode muito bem tornar-se um de seus personagens favoritos entre os Heróis e Vilões. Se você prefere investidas corpo-a-corpo, personagens como Luke Skywalker e Darth Vader provavelmente são as melhores opções. Entretanto, se você deseja deslocar-se rapidamente e manter-se a certa distância de seus inimigos, Boba Fett é quem você procura. Dominar as habilidades aéreas de Boba Fett vai permitir que você fuja da morte nas batalhas em solo que desenrolarem-se em mapas verticais, como o das cabanas nas árvores, na Lua Florestal de Endor. Contudo, a habilidade de voo teve de ser perfeitamente balanceada:

“Quando implementamos a mochila propulsora em Boba Fett pela primeira vez, percebemos rapidamente que a habilidade de voo inalterada era uma vantagem muito grande para ele, em comparação com outros personagens que não possuíam esta habilidade”, explica Jamie Keen. “Por exemplo, quando Boba Fett enfrentava Luke Skywalker, nos primeiros estágios de desenvolvimento, era um confronto desigual pois sua habilidade de voo não possuía limitações. Por isso, implementamos uma mecânica de consumo de combustível que força Boba Fett a pousar de tempos em tempos, antes de poder decolar novamente.”

Se você estiver enfrentando Luke e seu oponente conseguir antecipar estas aterrissagens, você pode acabar tendo que enfrentá-lo de perto. Mas assim que conseguir decolar novamente, você pode continuar efetuando disparos em Luke, que podem, por sua vez, ser rebatidos – um bom exemplo de dinâmica de tática que veremos em lutas entre Heróis e Vilões.

Após jogar com Boba Fett por algum tempo, o ritmo da batalha será ditado por você, atirando em seus inimigos com seu EE-3 e então intercalando estes disparos com um foguete ou ataque com o lança-chamas, tanto no solo quanto nos céus. A chance de poder experimentar padrões de ataque diferentes é algo que empolga muito a equipe DICE.

“Gosto muito de ver as pessoas criando ataques simultâneos e usando todo o potencial dos sistemas. Controlar os tempos de recarga também é parte do processo. Já vimos jogadores usando táticas que não havíamos pensado anteriormente. É fantástico”, afirma Jamie Keen.

Sua chance de testar suas táticas com Boba Fett chega dia 17 de novembro, com a experiência de Heróis e Vilões em Star Wars Battlefront. Teremos mais informações sobre outros personagens – então fiquem ligados.