Assassin's Creed: Valhalla

Com o anúncio oficial do próximo Assassin’s Creed finalmente acontecendo na última quarta-feira, 30 de abril, uma série de detalhes sobre Assassin’s Creed Valhalla e a sua ambientação viking tem sido divulgadas através de várias fontes e resolvemos reuni-las nessa notícia.

A primeira informação vem através do GameSpot e diz respeito aos dubladores da personagem principal, Eivor. Como o jogo lhe permitirá escolher o gênero do personagem, a Ubisoft contratou dois dubladores distintos para dar vida ao mais novo protagonista da série, ambos dinamarqueses.

A versão masculina do Eivor será dublada por Magnus Bruun, um ator dinamarquês que interpretou um dos maiores reis da Dinamarca, Canuto, o Grande, na série The Last Kingdom do Netflix (que se passa menos de dois séculos após o período de Assassin’s Creed Valhalla). O próprio Bruun se descreve como um viking em sua conta no instagram e o ator parece ser a escolha ideal para o papel.

Já a versão feminina da Eivor será dublada por Cecilie Stenspil, uma atriz dinamarquesa menos conhecida do que o Bruun, mas com um vasto currículo no teatro, TV e cinema. Não obstante qual versão o jogador escolha, Darby McDevitt, diretor de narrativa do jogo, disse que ela será canônica, apesar de não querer dar spoilers de como isso é possível. Essa decisão vai um pouco de encontro ao que foi feito em Assassin’s Creed Odyssey onde, apesar de poder escolher entre Kassandra e Alexios, a história do ponto de vista da Kassandra é considerada como a versão canônica para o lore da franquia.

Falando mais sobre a ambientação (via VG247), o próprio Darby McDevitt disse que, considerando o período em que o jogo se passa (873 d.C.), com o jogo se focando nas invasões vikings no Reino Unido e sua eventual colonização, o jogo irá contar com vastas áreas da Inglaterra e a costa da Noruega.

Com isso, o jogo deverá mostrar os quatro reinos nos quais a Inglaterra era dividida à época, além de mostrar que os Vikings não estavam interessados apenas em pilhar a região, mas também de criar assentamentos ali, o que será refletido através das mecânicas de criação de base.

“Se você olhar para a Inglaterra agora e vir qualquer cidade com nome terminado em ‘thorpe’ ou ‘by’, isso provavelmente significa que era uma cidade Viking, ou uma cidade Nórdica ou Dinamarquesa”, McDevitt explicou. “Então nós sabemos só pelos números delas – centenas dessas cidades – que eles foram bem-sucedidos”.

Por fim, sobre o rei mostrado no primeiro trailer do jogo, Alfred the Great (ou Alfredo de Wessex), o diretor criativo do jogo, Ashraf Ismail, disse que “ele é o rei de Wessex, o reino mais ao sul da Inglaterra nessa época. Além disso, haverão outros três reinos com os quais teremos que lidar – Mercia, Northumbria e East Anglia”.

“[O Rei Alfredo] especificamente é conhecido por ser um dos maiores opositores da invasão Viking. Ele era o mais poderoso dos reis. Ele foi capaz de repeli-los por um tempo e lidar com eles, onde outros reis caíram sob a violência dos Dinamarqueses e dos Nórdicos.”

Além dos reinos ingleses, o jogo começará em um acampamento Norueguês. “a jornada começa na Noruega e eventualmente te levará para a Inglaterra, onde é sobre a ideia de estabelecer o seu povo e construir essa colônia em ascensão”, Ismail explicou.

Além disso, o diretor criativo Ashrif Ismail em um trailer com comentários dos desenvolvedores, comentou que o jogador poderá usar a empunhadura dupla para quase qualquer combinação de armas que o jogador quiser.

Ele confirmou que a possibilidade de arremessar um machado é uma habilidade que o jogador poderá adquirir no jogo e disse que “a empunhadura dupla é uma grande parte do jogo e é bastante aberto – você pode empunhar todas as combinações de armas que nós temos. Se você quiser empunhar dois escudos, nós vamos deixá-lo.”

Ismail também discutiu um pouco sobre o combate, falando que as batalhas serão especialmente brutais. “o combate nesse período – se nós vamos fazer um jogo de Vikings, o combate precisa ser visceral”, ele explicou. “Ele precisa ser bem brutal, então você encontrará inimigos bem impressionantes. Nós os chamamos de líderes, capazes de liderar no campo de batalha e reunir as tropas e que possuem certas capacidades únicas. Eles são bem protegidos.”

No trailer revelado ontem, 30/04, Eivor parece encontrar um desses inimigos e é quando um dos itens mais icônicos da franquia Assassin’s Creed é revelado: a Hidden Blade. Enquanto ela estava ausente em Assassin’s Creed Odyssey, dessa vez ela aparece surpreendentemente não-escondida, claramente presa ao braço do Eivor. Nesse mesmo vídeo citado acima, o Ismail comentou sobre isso.

“Nós estamos construindo uma fantasia Viking”, Ismail explicou. “Nós queremos que o jogador viva nas botas de um guerreiro Viking e que eles vivam dentro dessa fantasia, mas isso acontece no mundo de Assassin’s Creed. E então, em nossa jornada Eivor encontrará os Assassinos. Eivor não necessariamente sabe o que isso significa, mas há pontos em comum entre eles e essas são pessoas com quem Eivor irá trabalhar.”

“Em um ponto, Eivor receberá a hidden blade – isso é algo que acontece logo no começo. Nós não queremos entrar em spoilers ou explicar por que a conexão está ali, mas é algo que é muito importante e significante para a jornada deste jogo. E então quando Eivor recebe essa hidden blade, Eivor a coloca e ele acredita que é uma arma tão foda então por que você iria querer escondê-la dos seus inimigos?”

Por fim, a Ubisoft divulgou uma entrevista em seu site com a equipe criativa do jogo e você pode ler na íntegra clicando aqui. A entrevista entra em mais detalhes sobre o contexto histórico do jogo, como quem são os Vikings, porquê eles decidiram deixar a Noruega, porque a equipe de desenvolvimento escolheu fazer um jogo na chamada “Idade das Trevas” e mais.

Winz.io