Dead or Alive 6 Christie

A conta oficial no Twitter de Dead or Alive 6 tem compartilhado algumas informações sobre as mecânicas de jogo, algumas inéditas e outras que retornam com mudanças.

Começando pelo básico, temos o Fatal Rush, realizado ao apertar o botão “S” apenas. É uma mecânica inédita e destinada principalmente aos novatos, mas também pode ser usado como ferramenta pelos veteranos.

O tweet abaixo mostra um exemplo com Hitomi usando o Fatal Rush.


Ao acertar o Fatal Rush, lembre-se que você pode parar antes de acertar o último golpe e transformar a sequência em um combo personalizado.


Outra mecânica que DOA6 possui é o sidestep (passo para o lado), que é realizado apertando para cima e S ou para baixo e S. Esse desvio permite evitar golpes lineares de seu oponente, mas tenha cuidado que aqueles que pegam no sidestep contarão como um contra-ataque, caso o oponente preveja o seu sidestep.


Se você apertar S durante o sidestep, é possível realizar o chamado Side Attack. Tenha cuidado ao usar: se o oponente defender, ele poderá agarrá-lo facilmente.


Sidesteps e Side Attacks podem ser impedidos por ataques normais. No entanto, se você acertar o primeiro golpe do Fatal Rush durante um sidestep, isso ativará o chamado Fatal Stun, que abre novas possibilidades de combos.

Se você tiver a barra de Break cheia e executar um Fatal Rush até o fim, ele automaticamente ativará um Break Blow. Se quiser guardar a barra, basta pressionar para trás no último golpe da sequência.

Fatal Stuns causados por Fatal Rushes só podem ser escapados usando o Break Holds (o sistema de parry de DOA). Esse sistema segura todos os golpes do seu oponente, mas também gasta 50% da barra de Break.

Dead or Alive 6 será lançado em 15 de fevereiro de 2019 para PS4, Xbox One e PC.

Winz.io