A Sony Computer Entertainment Japan inaugurou o site oficial japonês de Gravity Rush 2, oferecendo assim novos detalhes da história e dos personagens.

Como anunciado na conferência da Sony na semana passada, o jogo será exclusivo de PS4 (que também receberá uma remasterização do original).

A história segue a cidade aérea Hekseville. A reconstrução dela está progredindo após o incidente com armas causado pelo ex-prefeito D'nelica.

Após uma estranha onda gravitacional ter sido observada, a princesa da gravidade Kat começa uma investigação com sua parceira Raven e o policial Syd.

Kat sente algo estranho e a área é atingida por uma tempestade de gravidade em uma escala sem precendentes. Os três são absorvidos em um redemoinho gravitacional antes que consigam usar seus poderes.

Agora, Kat se encontra em uma dimensão alternativa, mais precisamente na Banga Village. As pessoas fazem mineração das pedras de gravidade nas ruínas para sobreviverem.

Separada de Dusty, o gato que oferece os poderes, Kat precisa trabalhar nas minas, já que não tem poderes especiais.

Um dia ela vai trabalhar com Syd, que acabou caindo na mesma vila. Um tipo de Nevi que eles nunca viram antes, chamado de "inseto negro", aparece. Os dois estão em apuros, mas então…

Kat: uma garota que perdeu suas memórias. Ela salva a cidade aérea de Hekseville de um ataque gravitacional e seus moradores a declaram a princesa da gravidade.

Raven: uma garota que já foi a rival de Kat, mas agora é a sua parceira.

Syd: um oficial de polícia que resolve vários problemas com Kat. Mas ele é também um encrenqueiro que sempre causa agitação.

Em relação à localização, como dito, o jogo se passará em outra dimensão, sendo que a Banga Village existe nela.