A Square Enix atualizou o site oficial japonês de Final Fantasy Adventure, remake do jogo de Game Boy que será lançado para Vita e smartphones.

O site oferece uma opção em inglês no canto superior esquerdo, mas infelizmente ainda está inativa. Com isso, é possível imaginar que o anúncio para o Ocidente está cada vez mais próximo.

A história acontece acima das nuvens no Mount Illusia, onde há a Tree of Mana. Ela recebe todo o poder do universo e cresce com sua energia. A lenda diz que aqueles que tocarem na árvore obterão poder eterno.

O Glavie Empire do Shadow Knight está planejando user o poder da árvore para conquistar o mundo. Como “Servos de Batalha” do Glaive Kingdom, os heróis são colocados para trabalhar para o Shadow Knight. Para o seu próprio agrado, Shadow Knight força seus servos a lutarem monstros em combates mortais.

A cada dia, eles são tirados de suas jaulas e colocados para lutar por suas vidas. Cada vitória garante comida para sobreviver ao próximo dia. Os machucados causados por lutas repetidas, além do cansaço, causam os servos a caírem um a um.

O Herói é um jovem que invade o Glaive Castle para derrotar o Shadow Knight, mas falha e é capturado. Apesar de ser um servo agora, ele decide escapar após seu amigo Willy morrer. Já a Heroína é a chave da história. Ela aceita seu destino e é especialista em magia de cura. Além disso, ela sente a bondade do Herói e gradualmente fica atraída por ele.

Temos também Bogard, um Gemma Knight que uma vez lutou contra o Vandole Empire. No momento, ele vive como lenhador em uma cabana embaixo de uma cachoeira.

Por fim, temos o Chocobo que, após nascer, vê o Herói primeiro e acredita que ele é seu pai. O Herói pode cavalgar nele e será um companheiro confiável.