Destiny 2 Shadowkeep

Em uma série de entrevistas ao site Polygon, o diretor da franquia Destiny, Luke Smith, e o gerente geral do estúdio, Mark Noseworthy, contaram mais detalhes sobre a próxima expansão que chegará em setembro para Destiny 2. Muitos detalhes foram dados no ViDoc divulgado pelo estúdio no anúncio oficial da expansão, mas outros estão sendo liberados conforme o lançamento se aproxima.

Sobre o tamanho da expansão, é dito que não será tão grande quanto a última expansão Renegados, mas que será similar ao último conteúdo lançado para o primeiro Destiny, a Ascensão do Ferro. Noseworthy diz que Renegados foi uma expansão gigantesca e que Shadowkeep não tem como foco ser dessa equivalência, mas que ter conteúdo suficiente pra manter os jogadores interessados por mais tempo.

A nova expansão trará de volta a Lua e localizações já conhecidas pelos jogadores, assim como uma nova incursão no Jardim Sombrio, nova masmorra e mais jornadas exóticas para seguir.

Parte do motivo de não ser um conteúdo ainda maior é a limitação técnica que o estúdio diz estar encontrado. Destiny 2 já ocupa mais de 100 GB de espaço de disco e, caso continue a crescer, vai limitar a quantidade de jogos que podem ficar instalados, criando assim problemas para os jogadores. Além disso há toda uma complexidade em criação de novos conteúdos e uso dos já existentes, sendo complicado expandir o jogo infinitamente.

Outra novidade é a inserção dos golpes finalizadores. Ao tirar uma quantidade suficiente de vida dos inimigos, uma opção de finalizar o mesmo ficará disponível. Mesmo que pareça apenas algo cosmético, haverá ainda opção de expandir essa finalização, como utilizar algum modificador que garante mais munição ao finalizar inimigos.

Destiny 2: Shadowkeep será lançado em 17 de setembro para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Winz.io