O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Cidadãos de Gallowmere, conseguem sentir?

O toque gélido no ar, as folhas começando a mudar de cor, o aroma de especiarias de abóbora… é isso mesmo, faltam menos de três meses para o lançamento de MediEvil para PlayStation 4 no dia 25 de outubro!

A equipe da Other Ocean está trabalhando duro para garantir que seu reino favorito está com a quantia perfeita de sustos e brilho, então vamos dar uma olhada neste vídeo de bastidores para ter uma idéia de como estão trazendo Sir Dan de volta à glória em HD:

Um dos aspectos chave de se criar um clássico PlayStation de mais de 20 anos como MediEvil foi pensar como os desenvolvedores originais.

“Nosso credo foi: Faça como fizeram, e não mude nada a não ser que há um bom motivo para mudar.” diz Jeff Nachbauer, Produtor Executivo do projeto. “Muitas vezes víamos o código, achávamos uma decisão estranha e pensamos ‘Porque fizeram assim? Não faz muito sentido.’ E então começava uma jornada para tentar resolver problemas mais adiante no jogo e no lançamento — ‘Foi exatamente por isso que fizeram. Agora entendo.’

A equipe chegou até a pesquisar a música que os criadores originais estavam ouvindo na época do game para PlayStation original. De acordo com Jeff, “Há comentários no código original sobre que música estavam ouvindo quando criaram o jogo original, que nos ajudou a entender como pensavam quando criaram certas áreas.”

E se estiver interessado em saber mais sobre o desenvolvimento de MediEvil, entrevistas adicionais, arte conceitual e conteúdo making-of pode ser encontrado no livro de arte digital Art of MediEvil, e no app MediEvil Soundtrack, disponíveis apenas na versão Digital Deluxe do game. (link)

MediEvil chega dia 25 de outubro, não esqueça de reservar já na PlayStation Store, voltaremos com mais notícias nas próximas semanas!

Winz.io