A 2K Games e a Gearbox Software disponibilizaram o trailer de Battleborn para a E3 2015, assim como novos detalhes do título.

O jogo terá 25 personagens únicos jogáveis, um modo história que pode ser aproveitado sozinho ou com os amigos, três modos competitivos no multiplayer e um sistema de progressão persistente.

Durante a partida, há o Helix System – um esquema que permite os jogadores evoluírem de nível do 1 ao 10 de uma forma acelerada. Em relação aos modos mencionados para o multiplayer, eles serão batalhas 5 contra 5:

  • Incursion: times de heróis devem defender suas bases de inimigos controlados pela CPU, assim como devem descobrir uma maneira de destruir a base inimiga;
  • Devastation: times de heróis se enfrentam em uma deathmatch e precisam capturar e controlar objetivos no mapa para ganhar;
  • Meltdown: times de heróis protegem seus súditos enquanto marcham para as suas mortes no centro do mapa. Os pontos são obtidos pelos minions que são arremessados no incinerador. A equipe com mais pontos, vence.

Em relação ao sistema de progressão, os pontos de experiência obtidos nos modos de jogo evoluem tanto o nível de rank do personagem (Character Rank) quanto do jogador (Command Rank). No caso dos personagens esse rank é de 1 a 10 e há uma skill tree envolvida, além de poder destravar skins. Já com os jogadores evoluir de nível significa destravar itens para o seu perfil como insígnias e títulos.

Battleborn estará jogável na E3 2015, que acontece entre os dias 16 e 18 de junho.