A Rockstar finalmente revelou detalhes dos Heists de Grand Theft Auto Online. A desenvolvedora justifica que o atraso aconteceu porque exigiu muito trabalho dos programadores para implementá-lo da maneira que ela queria.

O modo necessita de quatro jogadores no mínimo de rank 12 ou superior, sendo que um deles será o líder. O planejamento acontecerá no apartamento do líder, que deve ter uma sala disponível para isso.

Ser o líder tem vantagens e desvantagens. Lester contata o líder diretamente quando há novidades para um trabalho e é dever dele chamar os jogadores para o grupo, definir posições, roupas e assim por diante. Porém, o líder precisará arcar com os custos do assalto para que tudo ocorra como o planejado.

Os outros membros ganham um pagamento para cada preparação, enquanto que o líder só ganhará dinheiro quando o trabalho terminar. A Rockstar queria garantir que ficar em cada posição ofereceria uma experiência diferente, para que nem todos fiquem o tempo todo com o mesmo cargo.

Algumas missões terão todos os jogadores trabalhando como uma unidade, enquanto que outras necessitam hackeamento ou controlar um grupo de pessoas. Outras ainda requerem que seu grupo se separe para completar objetivos diferentes. Por exemplo, uma equipe pode roubar um carro de alguns gângsters, enquanto que outra está invadindo uma estação policial, tudo para a mesma missão. A Rockstar realmente queria que o aspecto cooperativo e comunicativo fosse essencial para o sucesso.

Clique aqui para ler uma entrevista com mais detalhes sobre o modo. O modo ainda não possui uma data de lançamento precisa, mas chegará no início de 2015.