O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog brasileiro.


Quem entre nós nunca quis um superpoder? Em Rage 2, seu sonho de poderes heróicos finalmente se tornará realidade. Você poderá saber o que é ser um super herói das terras ermas quando Rage 2 lançar para o PS4 em 14 de maio — mas por enquanto, tenha um gostinho da super vida que você só viu nos originais da Netflix com o novo trailer.

Você tem o(s) poder(es)

Nem todos os heróis vestem apas. Alguns usam armaduras de alta tecnologia e se decoram com o sangue e entranhas de seus inimigos. (Confie em nós, é impossível fazer um Slam das altitudes sem ficar com um pouquinho de pasta de pessoa em seus pés). Mas que tipos de poderes estão no arsenal de um herói das terras ermas?

“Fizemos várias iterações para garantir que tínhamos habilidades que se complementavam e tinham sinergia com as armas, ao invés de substituí-las”, explica Peter Johansson, Lead Combat Designer. “No espírito dos combates estilo id, queríamos habilidades que dêem suporte ao combate agressivo, cara a cara, que estávamos criando. A chave para sobreviver em Rage 2 é enfrentar seus inimigos de perto, e as habilidades foram criadas como ferramentas para encorajar e permitir isso”.

Slam

Faça chover destruição dos céus com Slam, um ataque ao chão devastador. A efetividade do Slam é baseada na altura, quanto mais alto estiver, mais poderoso o Slam. Suba aos céus com um pulo duplo e transforme seus inimigos em uma pasta vermelha.

Shatter

Quando você absolutamente precisar tirar gente de perto, acerte-os com Shatter, um golpe cinético letal que força seus inimigos para longe de você, e às vezes faz suas cabeças explodirem.

Vortex

Vortex permite você puxar seus inimigos para fora de sua zona de conforto. Mire e jogue o Vortex perto de uma multidão de inimigos para puxá-los todos a um ponto, deixando-os prontos para uma granada, foguete ou ataque de área.

Barrier

Jogue seu escudo portátil com Barrier. Bloqueie tiros inimigos e mate instantaneamente basicamente qualquer coisa que entre em contato com sua Barrier. Um combo bem feito de Barrier com Vortex irá puxar os inimigos diretamente para dentro do seu escudo da morte.

E Mais…

Estas são apenas algumas das habilidades que você pode pegar, mas entre estas quatro, Rush, Dash, Grav-Jump, Overdrive e mais, você tem tudo que precisa para ser um mestre do combate.

Não Esqueça dos Upgrades

Todas as habilidades do jogo tem numerosos upgrades que podem ajudá-lo a se tornar o maioral. Até a habilidade Rush (um aumento de velocidade que você ativa ao correr) tem alguns truques, como velocidade dupla e invisibilidade temporária. Há mais de 70 upgrades para habilidades apenas, alguns dos quais diminuem o tempo de recarga ou aumentam o dano, enquanto outros oferecem funcionalidades inteiramente novas.

“Travessia é bem fácil e versátil no jogo, e se torna ainda mais quando você faz upgrades”, explica Yan Knoop, Programador de Gameplay. “Se você se torna mestre de coisas como Dash, Grav-Jump, Float, Vortex e Rush, você pode realmente ser um mestre de qualquer espaço e constantemente deixar seus inimigos tontos”.

Alguns do upgrades favoritos da equipe de combate da Avalanche Studios incluem: o campo anti gravitacional de Vortex — uma excelente forma de controlar o campo de batalha e manter seus inimigos no ar, fazendo-os serem presas fáceis; o upgrade Float de Grav-Jump, que permite você se manter no ar enquanto mira suas armas em seus oponentes; e o Touch of Death de Barrier, que faz os inimigos que passem por ela se tornarem cubos de carne.

“Todas as habilidades têm algum tipo de utilização básica que é ofensiva, defensiva ou de travessia”, diz Knoop. “Mas a maioria também tem funcionalidades adicionais que realmente destravam seu potencial além da proposta original. É aí que as habilidades realmente ficam interessantes e permitem a criatividade.”

Coloque Tudo Junto e…

…Você irá destravar Overdrive. Conforme luta, você irá encher sua barra de Overdrive. Quando acionado, Overdrive empurra suas armas e habilidades além dos limites e lhes dá atributos únicos. Algumas armas passam a ficar teleguiadas, ou tem a sempre hilária habilidade de kickar os inimigos no ar com uma chuva de balas. Também durante o overdrive, o tempo de recarga de suas habilidades é reduzido. Combinando todas as suas habilidades de formas interessantes enche sua barra mais rápido, o que pode ser a diferença entre a vida e a morte.

“Overdrive representa o clímax da agressividade e adrenalina do gameplay”, diz Johansson. “Dá ao jogador uma direção a seguir e o recompensa com uma melhoria. Ele tem um papel central na rotação do combate. Além do efeito frenesi, você também se move mais rápido, mata mais rápido e regenera sua vida. Se você aprender a usar o Overdrive direito, pode se tornar uma parte integral do combate, permitindo que você enfrente locais com inimigos mais poderosos, mesmo com equipamento mais fraco. Nas dificuldades mais altas, jogar de forma a carregar o Overdrive mais rápido é chave para sobreviver”.

Rage 2 chega ao PlayStation 4 em 14 de maio de 2019.is coming to PlayStation 4 on May 14, 2019. Reserve na pré-venda para receber a missão exclusiva Cult of the Death God e usar a armadura lendária e Settler Pistol de Nicholas Raine. A Deluxe Edition de Rage 2 também está disponível na pré-venda.

Winz.io